A partir desta sexta-feira (1º), escolas indígenas localizadas nos municípios de Mirante da Serra e Guajará-Mirim, em Rondônia, começam a receber as primeiras entregas de um total de 8 mil quilos de castanha-do-brasil que devem garantir o reforço nutricional dos alunos. O produto está inserido entre os alimentos operacionalizados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para garantir a segurança alimentar indígena, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). 

Na Escola Estadual de Ensino Médio Amondawa, uma das beneficiárias, são atendidos 47 alunos das etnias Amondawwa e Uru Eu Wau Wau e está localizada no Território Indígena Uru Eu Wau Wau, no município de Mirante da Serra/RO. Já a Escola Indígena Josias Batista de Oliveira atende 58 alunos da etnia Jabuti e Oro Nao e está localizada na Aldeia Santo André – Rio Pacaás Novos, no município de Guajará-Mirim/RO.

A organização fornecedora dos alimentos é a Associação do Povo Indígena Amondawa (Apia), contemplada em projeto do PAA com vigência até outubro deste ano. As entregas serão regulares de aproximadamente 200 kg por semana, chegando a 800 kg por mês, até a conclusão do montante de 8.001 kg de castanha-do-brasil. Além desse produto, o projeto prevê ainda a remessa de itens como abóbora, banana, batata doce, cará, coco verde, farinha de mandioca e raiz de mandioca, que completam 32.134 kg de alimentos.

O PAA é executado pela Conab e tem como objetivo principal incentivar a agricultura familiar e promover a inclusão econômica e social dos pequenos agricultores. Ao mesmo tempo, o programa visa permitir o acesso à alimentação em quantidade, qualidade e regularidade necessárias para a segurança nutricional dos povos e comunidades tradicionais em todo o país. O programa é executado pela Conab com recursos repassados pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

 

Mais informações para imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis