RIO DE JANEIRO – Safra de café é alvo de pesquisa no estado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Entre os dias 3 e 8 de maio, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza a coleta de informações para atualizar os números e condições da safra de café 2020/2021 no Rio de Janeiro. A pesquisa será feita remotamente, por meio de entrevistas virtuais e contatos telefônicos, respeitando as recomendações sanitárias impostas pela pandemia da COVID-19.

Serão consultados no estudo os diversos representantes da cadeia produtiva cafeeira com o objetivo de levantar as estimativas sobre os efeitos das condições climáticas na safra, área cultivada, produtividade, doenças e pragas, comercialização, calendário da colheita, entre outros. 

Os principais municípios produtores de café no Rio de Janeiro são Bom Jesus do Itabapoana, Porciúncula e Varre-Sai. Ao todo, esses três municípios, localizados no noroeste fluminense, são responsáveis por aproximadamente 84% da produção do grão no estado, com predominância da agricultura familiar. Outras áreas expressivas de lavoura do café encontram-se na região serrana, nos municípios de Bom Jardim, Duas Barras e São José do Vale do Rio Preto. 

Para saber mais sobre a safra de café 2020/2021 no Rio de Janeiro e nos demais estados produtores, confira o boletim completo no site da Companhia e acompanhe, no dia 25 de maio, às 9h, o webinar do 2º Levantamento da Safra de Café 2020/2021, no canal da Conab no Youtube.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
[email protected]

Receba conteúdos diariamente por e-mail

Conab

Conab

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é uma empresa pública com sede em Brasília, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Você pode se interessar por

Publicidade

Receba notícias pelo Telegram

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.