RIO DE JANEIRO – Agricultura familiar recebe investimento para formação de estoque

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

Pequenas agricultoras vinculadas à Cooperativa Mista Sul Fluminense, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, vão receber apoio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a comercialização de seus produtos. A operação conta com investimento de mais de R$ 183 mil e acontece no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de Formação de Estoques.

O recurso beneficiará 23 agricultoras com a compra de 5,5 mil kg de bananada e 3,3 mil kg de banana passa. De acordo com a representante da cooperativa, Marilis Pereira, mesmo com a retração das vendas devido à pandemia da COVID-19, elas estão conseguindo comercializar seus produtos na modalidade delivery e em cestas vendidas pela cooperativa.

O apoio à Formação de Estoque pela Agricultura Familiar (CPR-Estoque), do PAA, executado pela Conab com recurso do Ministério da Cidadania, tem por finalidade dar suporte financeiro à constituição de estoques de alimentos por organizações da agricultura familiar, visando agregação de valor à produção e sustentação de preços. 

A modalidade ocorre da seguinte maneira: os agricultores recebem os recursos, os produtos ficam estocados e são comercializados pelos agricultores em momento oportuno. Após a operação, o montante financeiro é devolvido ao Poder Público, com um taxa de juros de 3 % ao ano.

 

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.

Por: Nelson Tucci

Toda segunda-feira