Reversão na tendência baixista

grafico

Confira a análise do Economista-Chefe da Nova Futura Investimentos, Pedro Paulo Silveira

No último dia da semana, é observado nos mercados uma reversão na tendência baixista. As bolsas estão em alta e os juros acompanham na medida que há um recuo na percepção global de risco, após intenções do governo da China em realizar um programa de estímulo ao crescimento econômico por meio de um impulso na renda disponível da população em 2019/2020.

Os índices norte-americanos registram valorização de aproximadamente 0,5%, demonstrando uma cautela. No mercado de títulos, o rendimento da treasury de 10 anos sobe para 1,55%. Isso traz maior conforto aos “indicadores de recessão” altamente observados nas últimas semanas. No Brasil, o dólar e os juros seguem pressionados e o mercado segue atento à atuação do Banco Central no câmbio. O Ibovespa (+0,9%) se alinha aos mercados externos, seguindo o padrão de alta global.

Os agentes também já começam a se atentar aos eventos da semana que vem, e isso inclui o encontro anual dos bancos centrais em Jackson Hole. A reunião ocorrerá no dia 22, em um momento que os mercados buscam sinais para os próximos passos no campo da política monetária. Além de Jerome Powell, do Federal Reserve, o evento contará com presença de outros presidentes de bancos centrais.  

Sobre a Nova Futura Investimentos

Sócia-fundadora da BM&BOVESPA, a Nova Futura Investimentos, foi fundada em 1983, atua nos mercados de commodities, renda fixa, renda variável e seguros. Com presença nacional, a instituição financeira conta com 21 escritórios espalhados por diversas cidades do país. Ao longo de mais de três décadas de existência, se consolidou como uma das maiores e mais independentes casas de investimentos do Brasil.

Com tradição no mercado institucional, vem se tornando referência no varejo, oferecendo a mesma qualidade já ofertada ao mundo empresarial agora também para pessoas físicas. Em 2017, confirmando a tradição de excelência, a corretora recebeu o selo Nonresident Investor Broker, que reconhece a estrutura organizacional e tecnológica especializada na prospecção de clientes, prestação de serviços de atendimentoência baixistabaixistavers assim como execução de ordens e distribuição de produtos da BM&FBovespa para investidores não residentes.