Publicidade

Resultados das Empresas: Veja como ganhar dinheiro na temporada

Data da publicação

Categoria

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Categoria

Data da publicação

Os resultados das empresas abrem espaço para pensar nos ganhos de curto prazo. Pois envolve a ansiedade de ganhar dinheiro rápido com as oscilações típicas da temporada. Às vezes, nem é por conta da valorização, mas por ver que a decisão tomada foi a correta.

Em um mundo voltado a decisões, demandadas pela intenção de projetar o futuro, a ânsia pela confirmação se aflora. Afinal, é o seu dinheiro, seus objetivos e seu futuro. Entendemos essa ansiedade por garantir a escolha do caminho assertivo, independentemente, de seus objetivos.

Todos queremos ganhar dinheiro.

Entretanto um investimento precisa de tempo para se concretizar. Chamamos isso de “período de maturação”. Por analogia, é como qualquer plantio: não é possível apressar a seiva para ver o fruto amadurecer mais rápido, se for feito, talvez o resultado não seja exatamente o esperado.

Assim é com a compra de um determinado ativo, que provavelmente não vai subir no exato momento em que você comprou ou no momento em que mais precisar, mas sim ao seu o próprio tempo ultrapassando cada etapa.

Os bons retornos virão aos pacientes. A renda variável, infelizmente varia. Se os fundamentos persistem e se as estruturas que levaram você ao investimento seguem firmes, então é questão de tempo para você ver os ajustes naturais e o progresso de suas escolhas.

Mas para isso é preciso: encarar as turbulências, atravessar os obstáculos e ter estômago.

Resultados das Empresas

Os resultados trimestrais representam uma importante etapa do ano. Em poucas semanas, diversas empresas apresentarão seus números e, quem sabe, um motivo para justificar o investimento.

Entre elas, estarão os ativos que compõem o principal índice acionário do país:

  • O Ibovespa.

A consequência pode influenciar no desempenho do índice.

O curto prazo diz menos do que você imagina

Apesar dos movimentos de curto prazo repercutirem em sua carteira, na verdade, esta época é importante para balizar como estão as empresas. Ou seja, permite acompanhar se seguem em linha com as projeções e fundamentos.

Dessa forma, visando retornos ao longo do tempo.

Do mesmo modo, entre muitos resultados haveremos de ter as famosas surpresas (positivas e negativas). Como resultado, os números dentro e fora do esperado provocando volatilidade.

Do lado positivo, estão aquelas que superam o consenso. De certa forma, provando que estão no caminho correto. Ou até, que conseguiu aproveitar o período.

Em contrapartida, podemos encontrar alguns que frustrarão as expectativas. Neste caso, observa-se o processo e os objetivos para visar um futuro melhor.

Mas o que isso significa?

Para quem olha o mercado no dia a dia, possivelmente observará os reflexos na movimentação dos preços conforme os resultados vão aparecendo. Dentre eles, haverá excessos, seja de otimismo ou pessimismo. Estes que indicarão a chance para movimentar a carteira.

Em resumo simples e rápido:

O mercado de ações é visto como um investimento de longo prazo, formado pela somatória de diversos curtos prazo. Enquanto no primeiro, compra-se empresas e negócios; no segundo, especula-se comprar barato e vender caro.

Portanto, para quem olha fundamentos e balanços, compra empresas e não meramente papéis para ganhar no preço. Desse modo, os resultados trimestrais servem para você balizar se há potencial de ganho lá na frente. Isto é, se a empresa ainda faz sentindo, mesmo com altos e baixos no curto prazo.

A probabilidade em seu favor

Sabemos que o foco de investir é ganhar dinheiro. Mas desejamos que você entenda que no mercado de ações haverá poucas vezes que isso irá acontecer no curto prazo.

Publicidade

A cobertura completa para atrair bons investimentos

Contudo, é claro que você pode destinar um dinheiro para este modelo DayTrade ou operações mais curtas. Tal qual as sugestões que entregamos no Clube Acionista na série do Ímã. Aliás, uma cobertura que entrega altíssimos retornos.

Mas não deposite toda sua intenção de ganhar dinheiro neste modelo, e sim, se proteja antes de arriscar. Coloque em risco apenas aquele capital que você está apto a ver se oscilar sem que isso gere grandes consequência no seu dia a dia. Assim com diz Aldo Moraes, responsável pela série do Ímã, “cautela máxima, investimentos responsáveis e prudentes”; são palavras constantemente reforçadas em seus materiais.

No caminho dos lucros no mercado de ações, a regra básica é:

A boa diversificação, alinhada com diferentes papéis de qualidade e entre níveis de riscos que se defendem. O segredo está em quanto dinheiro você destina para aos papéis mais seguros e menos seguros.

A nossa sugestão quanto a isso é: proteja-se antes de se arriscar.

Por isso, criamos para você, um ambiente exclusivo para ajudar a ver como cada analista está vendo os papéis. Disponível no Clube Acionista na área Tendências das Empresas.

Em suma, muitas casas informam mais do que apenas a opinião. Mas sim, suas projeções para os papéis. Portanto, vale a pena conferir para comparar e decidir.


A temporada de Resultados Trimestrais

A transparência para as suas decisões de investimentos. No Clube Acionista, você pode acessar diversos relatórios sobre as empresas e as projeções conforme cada analista.

O Potencial e Preço-Preço Alvo você encontra no Raio X Empresas.

O Clube Acionista é a plataforma que reúne recomendações em um só lugar.

consenso de mercado do GUIA IGC-NM reúne a opinião dos principais analistas do mercado com relação ao preço alvo e o que fazer (comprar, vender ou manter) com cada empresa que compõe o Índice de Governança Corporativa – Novo Mercado B3.

No Raio X Empresas, além das análises você encontra as três (03) principais Agendas que todo investidor deveria acessar:

  • Os Resultados Trimestrais;
  • As Assembleias;
  • E os Dividendos.

A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais.

APROVEITE!

Autor

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.