Publicidade
Publicidade

Resultados da Autodesk (ADSK) do 3T fiscal de 2022

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

A Autodesk (ADSK), uma das principais empresas de software especializado da bolsa americana, apresentou nesta terça-feira (23), após o fechamento do mercado, seu resultado do terceiro trimestre fiscal de 2022, encerrado no dia 31 de outubro. Os números vieram bons, com uma taxa de crescimento levemente mais alta em relação ao segundo trimestre, com melhora de margem operacional (eficiência) e lucro por ação acima das projeções.

Autodesk (ADSK)

A receita líquida foi de 1,13 bilhão de dólares no período, alta de 18 por cento e levemente acima  do previsto no segundo trimestre (crescimento de 16 por cento). Destaque para o crescimento por região de 19 por cento na EMEA (Europa, Oriente Médio e África) sendo que o maior aumento por produto foi o AEC (Architecture, Engineering and Construction) de cerca de 91 por cento na comparação anual.

A margem operacional após ajustes de certas despesas foi de 32 por cento no trimestre, um aumento de 2 pontos percentuais no comparativo anual. Por fim, o lucro por ação foi de 1,33 dólares, 28 por cento a mais de 12 meses atrás. O resultado também veio acima das expectativas, que girava em torno dos US$ 1,26.

Publicidade




E Eu Com Isso?

Na nossa avaliação, o resultado da Autodesk veio bom: crescimento de receitas, ganhos e margem e lucro acima. Contudo, o guidance fornecido pela companhia para o próximo trimestre veio abaixo do esperado.  Como o preço da ação desconta o futuro, acreditamos que haverá uma onda de reavaliação dos próximos resultados da companhia. Por conta disso, esperamos impacto negativo nas ações ASDK no curto prazo.

Guidance: para o restante (4T22 e 2022 consolidado), espera-se receita de 4,360 – 4,375 bilhões de dólares no ano, margem operacional de 31 por cento e lucro por ação de 4,98 – 5,04. No trimestre anterior, a companhia esperava resultados um pouco mais fortes. Logo, espera-se que o próximo trimestre venha mais comedido que os resultados entregues ao longo deste ano.

O post Resultados da Autodesk (ADSK) do 3T fiscal de 2022 apareceu primeiro em Levante Ideias de Investimentos.


Quer conhecer mais a Levante?

A Levante está aqui para empoderar você na construção do seu patrimônio e na realização dos seus maiores sonhos. O foco é ajudar a investir de forma eficiente e descomplicada, bem longe das armadilhas tão comuns do mercado financeiro.

Por isso, os especialistas da Levante trabalham duro para escolher as melhores ideias de investimentos para facilitar a realização dos seus sonhos.

Conheça as principais Assinaturas da Levante, por aqui.


Veja mais:

O que fazer para não perder dinheiro na bolsa. Confira o relatório gratuito, por aqui.

Vale a pena investir nas ações da Via (VIIA3)? Confira o relatório, por aqui.

Levante

Levante

A Levante Ideias de Investimentos é uma casa de análises que ajuda pessoas a investirem de forma eficiente e descomplicada, bem longe das armadilhas tão comuns do mercado financeiro. Conheça os conteúdos da casa de análise em www.levanteideias.com.br

Publicidade

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Receba notícias pelo Telegram

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.