Renovado termo de cooperação técnica entre Conab e Ceasa/PE

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

Na tarde desta segunda-feira a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa/PE) celebram a renovação do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre as entidades. O diretor de Operações e Abastecimento da Companhia, Bruno Cordeiro, e o presidente da Ceasa/PE, Gustavo Melo, assinam o documento que prevê a atuação conjunta com objetivo de implementar, no âmbito do Programa Brasileiro de Modernização do Mercado Hortigranjeiro (Prohort), ações de apoio ao setor de hortifrutis.

Dentre as principais medidas previstas está a transferência de informações e a integração entre as bases de dados das entidades envolvidas. O acordo também prevê a elaboração e a implantação de projetos, desenvolvimento de sistemas, realização de estudos e encontros técnicos, capacitação de pessoal, entre outras iniciativas.

As informações trocadas, a partir da assinatura deste termo, subsidiam o gerenciamento de diversos sistemas pela Conab, como o Sistema de Informações de Mercados de Abastecimento do Brasil (Simab) e o Sistema de Informações de Preços Diários (SISPRD). Enquanto o primeiro traz dados mensais sobre a origem dos produtos, preços, volume físico e financeiro de comercialização e é utilizado como base para os boletins divulgados mensalmente pela estatal, o segundo disponibiliza os preços atualizados diariamente ou nos dias fortes de comercialização e podem ser acessados no APP Prohort-Ceasas, disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos tanto na versão Android como IOS.

O acordo de cooperação terá vigência pelo prazo de cinco anos.

Mais informações para imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Conheça o Painel Acionista: em um só lugar tudo o que você precisa saber sobre investimentos