Mulheres em Ação

Renda Extra: 5 maneiras de ganhar mais dinheiro durante a Pandemia

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

Diante de situações tão difíceis como as que estamos atravessando, pensar em renda extra é uma excelente opção.

Existem alguns segmentos que vão te ajudar na geração de renda para atravessar essa pandemia sem precisar sair de casa.

O avanço da internet e da tecnologia tem facilitado muito o empreendedorismo, principalmente com a divulgação dos negócios nas mídias sociais.

Porém, antes de começar é preciso refletir para onde será destinado o valor da renda extra. Será para complementar a renda mensal? Para quitar uma dívida? Para realização de algum projeto ou sonho? Ou será para seus investimentos?

Tendo em mente para onde será destinado esse valor, você conseguirá ter um foco maior para começar.

Confira abaixo as 5 formas de gerar renda extra sem a necessidade de sair de casa.

Brechó Online

O primeiro segmento e mais acessível para a maioria das pessoas é pensar em vender o que possui em casa e já tem tempo que não usa. Ou já decidiu que não vai utilizar mais. Então, montar um Brechó online ou um grupo de desapago é um bom caminho para geração de uma renda extra.

Faça uma faxina no seu guarda-roupas e tire tudo aquilo que não utiliza, mas está em bom estado de venda. Roupas, objetos, eletrodoméstico e até moveis podem ser vendidos.

Coloque preços atrativos e comece a divulgar nas suas redes sociais, em grupos de conversa pelo WhatsApp ou crie um grupo especifico para o desapego.

Alimentação

Esse segmento é um dos mais procurados quando se trata de renda extra. Afinal, ninguém deixa de comer por pior que seja a situação.

São várias opções de alimentos que podem ser produzidos e vendidos de forma pratica e rápida. Como por exemplo sequilhos, biscoitos, pães caseiros, doces e sagados para festa, bolos, tortas, comida fitness, quentinhas de almoço, dentre outro.

Descubra o que mais sabe e gosta de fazer, calcule o custo e veja o quanto você consegue lucrar com as vendas.

Produtos digitais

Cada vez mais os consumidores estão buscando produtos e serviços pela internet. Houve um aumento significativo por produtos digitais nos últimos meses. E as buscas são muitas. As principais procuras são por ebooks, planners, folhetos, cartões de visita. Você pode fazer utilizando sites gratuitos, bastar caprichar na criatividade e divulgar nas suas redes.

Afiliado

Fazer venda como afiliado tem sido uma forte alternativa para conseguir renda extra nos últimos tempos. Você precisa se afiliar a uma plataforma e começar a divulgar o produto ou serviço escolhido, assim você receberá comissões pelas vendas realizadas.

Algumas plataformas de afiliados que você pode pensar em começar já são Hotmart, Monetizze, Eduzz, plataformas de vendas de produtos digitais. A Amazon Associados e a Magazine Luiza, plataformas de produtos físicos.

Seus serviços

Você, melhor do que ninguém, sabe quais suas qualidades que podem ser transformadas em serviço. Basta ter um novo olhar para si e descobrir como gerar renda através delas.

Se você domina o inglês, pode pensar em dar aula particular. Talvez seja bom em matemática e possa dar aula também. Se você domina as mídias sociais pode dar consultoria para clientes que precisam melhorar seus perfis e capitar mais seguidores. Sabe fazer site, programação, fotografia e por aí vai. Não perca mais tempo e comece a divulgar seus serviços.

Agora que você conheceu algumas oportunidades de fazer uma renda extra, comece já. E com o passar do tempo o seu negócio pode dar tão certo e virar sua principal fonte de renda.

Até breve!

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Newsletter Mulheres em Ação

Cadastre-se e receba semanalmente as novidades da página e dicas de conteúdos exclusivos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Destaque da Bolsa

Nossa missão é ajudar você a investir melhor com uma variedade de conteúdos, de diversas fontes. Acreditamos que quanto mais você se informa, melhor você decide!

Conheça o Painel Acionista: em um só lugar tudo o que você precisa saber sobre investimentos