A Sequoia realizou sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) no último mês de outubro. Com bastante recurso em caixa, a cia afirma que ainda possui cerca de R$ 400 milhões em caixa para financiar novas aquisições.

Seu diretor financeiro, Fernando Stucchi, aponta que as últimas operações do tipo foram realizadas antes da oferta e enxerga que existe um alto volume de recursos em caixa para financiar aquisições.

Segundo o executivo, a companhia investe, em média, 3% de sua receita bruta anual em automação e tecnologia, o chamado crescimento orgânico. Enquanto que o crescimento inorgânico, por meio da compra de empresas, varia de acordo com o apetite do mercado.

A Sequoia estima que o segmento de comércio eletrônico continue se desenvolvendo no país; apesar de uma provável desaceleração em relação ao ano passado, quando o meio digital recebeu um fluxo extremamente relevante.

Impacto: Positivo. As suas últimas aquisições foram antes da sua oferta pública. Agora, com bastante dinheiro em caixa, a companhia começa a analisar possíveis oportunidades no mercado para serem adquiridas, o que deve contribuir para fortalecer ainda mais sua posição no mercado.

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis