O fundo RBR Rendimento High Grade (RBRR11) chama atenção no mercado de fundos imobiliários (FIIs), sendo uma recomendação da XP Investimentos. Com foco em recebíveis imobiliários, a estratégia busca rentabilidade consistente e ganho de capital por meio da aquisição de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs).
De acordo com a gestora RBR, a maior parte do patrimônio líquido do fundo – cerca de 88,3% – está alocada em CRIs high grade, ou seja, títulos com classificação mínima A. São restritos a investidores profissionais e, em sua maioria, estruturados internamente. Além disso, 8,4% estão distribuídos entre outros FIIs de CRIs e recebíveis de alta qualidade. Enquanto os 3,3% restantes permanecem em ativos de renda fixa para garantir liquidez.
Outro diferencial do fundo está na originação própria: aproximadamente 79% do capital investido em CRIs é composto por operações ancoradas pela própria RBR. O que reforça a qualidade dos ativos e o controle da gestora sobre a estratégia.
A carteira diversificada do fundo permite exposição a diferentes setores da economia e indexadores, proporcionando um portfólio equilibrado e com potencial de bons retornos. Os analistas da XP destacam que a estratégia do fundo deve garantir rendimentos reais atrativos nos próximos anos, impulsionados pela sua estruturação eficiente e modelo de gestão ativo.
Por fim, com um cenário de juros elevados e um mercado imobiliário aquecido, FIIs como o RBR Rendimento High Grade surgem como alternativas para quem busca rentabilidade, previsibilidade e menor risco.
Acesse a área Recomendações de FIIs no Clube Acionista e descubra os melhores ativos para investir hoje. Com análises detalhadas e recomendações de especialistas você pode transformar sua tomada de decisão.