Totalmente internacional será a próxima semana. A temporada de balanços dos EUA ganha fôlego, com grandes bancos reportando seus resultados trimestrais. Além disso, no outro lado do mundo teremos a divulgação do PIB Chinês já na segunda (15), além de uma série de outros indicadores de atividade econômica do país neste mesmo dia.

Balanços dos EUA

Também na segunda, 15, o banco Goldman Sachs reporta dados referentes ao 1T24, enquanto Johnson & Johnson, Bank of America e Morgan Stanley na terça (16), Netflix na quinta (18) e P&G na sexta (19).

Indicadores econômicos

Entre os dias 15 e 20, o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial realizam reunião na capital dos EUA, em Washington, DC.

Outros indicadores: dados de inflação ao consumidor serão conhecidos no Reino Unido (17), Zona do Euro (17) e Japão (18). O Reino Unido divulga ainda preços ao produtor (17).

Desemprego: a taxa de desemprego da China será conhecida na segunda (15) e a do Reino Unido na terça (16). Dados de vendas no varejo serão apresentados pelos EUA (15), China (15) e Reino Unido (17). Indicadores de balança comercial serão monitorados de perto pela Europa (16) e Japão (16).

Publicidade

SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade.
Veja por aqui.

Por aqui, destaque para o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), com dados indicados na quarta (17) pelo BC.

(Com informações Investing.com)

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis