Radar empresas: Weg, Aliansce Sonae, Banco do Brasil e mais

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

Ações da Semana

Confira as notícias mais relevantes a respeito das principais empresas da bolsa de valores. No radar empresas de hoje temos Weg, Aliansce Sonae, Banco do Brasil, Usiminas e Petrobras.

Weg (WEGE3) compra mais uma empresa de tecnologia

A companhia passa a deter 51% do capital social da BirminD, com possibilidade de aumentar a participação no futuro.

Portanto, a aquisição faz parte de sua estratégia para o seu novo negócio Weg Digital Solutions, que atenderá o mercado de inteligência Artificial aplicada à industrial Analytics.

Aliansce Sonae (ALSO3) fecha 4 shoppings devido à piora de números da Covid-19

A Aliansce Sonae disse nesta quarta-feira que, devido à piora em indicadores regionais de infecção pela Covid-19, fechou temporariamente as operações de quatro shopping centers.

Dessa forma, o Boulevard Shopping Bauru e o Franca Shopping, ambos no interior paulista, foram fechados na segunda-feira, enquanto o Boulevard Londrina Shopping e o Passeio das Águas Shopping foram fechados nesta quarta-feira. Enfim, atualmente, 17 shoppings da companhia estão em operação.

Banco do Brasil (BBAS3) faz cessão de carteira vencida de R$2,9 bi a FIDC do BTG Pactual

O Banco do Brasil anunciou nesta quarta-feira que fez a cessão de uma carteira de créditos, a maioria em perdas, a um fundo de direitos creditórios administrado pelo BTG Pactual.

Assim, em comunicado, o BB explicou que a carteira cedida tem valor contábil de 2,9 bilhões e o impacto financeiro da transação será de 371 milhões de reais, antes dos impostos, que serão lançados no terceiro trimestre.

Usiminas (USIM5) anuncia reajuste de 10% nos preços a partir de hoje

A Usiminas anunciou um reajuste de 10% nos preços da tonelada do aço a partir desta quarta-feira.

Desse modo, a empresa segue as concorrentes que informaram ao mercado os aumentos nas últimas semanas.

Petrobras (PETR4) reforça carteira de ativos à venda no mercado

Em meio ao choque de preços do petróleo e da necessidade de fazer caixa, a Petrobras vem reforçando a sua carteira de desinvestimentos. Dessa maneira, desde junho, a companhia colocou seis novos pacotes de ativos à venda, incluindo campos maduros, termelétricas e blocos de exploração.

Portanto, enquanto lança novas oportunidades de negócios, no mercado, a petroleira avança na abertura dos setores de refino e gás natural. Diante das turbulências na bolsa, por outro lado, a estatal preferiu segurar por ora a alienação da BR Distribuidora e da Braskem, e esperar um momento melhor.

Fontes: Necton e Terra Investimentos

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

FAÇA PARTE DO NOSSO TELEGRAM

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.

Especial Resultados 3T20 já disponível

Confira os relatórios e comentários sobre o desempenho das empresas neste trimestre.