Radar Empresas: Vale, Braskem, Embraer, Invepar e Suzano

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

Vale

Confira as notícias mais relevantes a respeito das principais empresas da bolsa de valores. No Radar Empresas de hoje temos Vale, Braskem, Embraer, Invepar e Suzano.

MPF pede intervenção na Vale (VALE3) e suspensão de dividendos

O Ministério Público Federal (MPF) em Minas Gerais ajuizou uma ação civil pública pedindo intervenção judicial na Vale , com o afastamento dos executivos responsáveis pela política de segurança da companhia.

Além disso, o MPF também pede a suspensão de pagamento de dividendos a acionistas –movimento que está sendo retomado–, calculado pela agência Fitch em 2 bilhões de dólares.

Por fim, os procuradores consideram que a mineradora precisa mudar sua cultura de prevenção de acidentes para evitar novos desastres como os rompimentos de barragem de Brumadinho, em 2019, e Mariana, em 2015.

Braskem (BRKM5) bate recorde de vendas de resinas em agosto

A Braskem informou que, após a alta da demanda, seus complexos petroquímicos voltaram a normalidade, mostra documento enviado ao mercado nesta quarta-feira (2).

Desse modo, a companhia superou 350 mil toneladas de resinas comercializadas no mês de agosto. Assim, esse valor representa um recorde mensal histórico de vendas no Brasil.

“Por fim, a Braskem reforça o seu compromisso com a manutenção da sua posição de liquidez e disciplina de custos e na continuidade da implementação de medidas do seu plano de desalavancagem”, comunicou

Embraer (EMBR3) vai demitir 2,5 mil funcionários nas fábricas do Brasil

A Embraer anunciou a demissão de 2,5 mil funcionários nas fábricas no Brasil. Assim, segundo a empresa, serão 1,6 mil desligamentos em adesões ao Plano de Demissões Voluntárias, que foi encerrado na quarta-feira (2). Por fim, ainda ocorrerão mais 900 cortes para ajuste do quadro de funcionários.

Portanto, a empresa alega que a medida é consequência dos impactos causados pela pandemia de Covid-19 e pelo cancelamento da parceria com a Boeing. Enfim, ao todo, a Embraer mantinha cerca de 16 mil funcionários no país, sendo 10 mil apenas em São José dos Campos, sede da empresa.

Receba no seu e-mail o nosso relatório exclusivo e gratuito que se baseia na estratégia de investir em dividendos adotada por grandes investidores ao redor do mundo. Confira aqui.

A Invepar divulgou o desempenho dos seus negócios em agosto

No segmento de rodovias, a LAMSA, operadora da Linha Amarela no Rio de Janeiro, teve queda de 18% no tráfego em relação ao mesmo mês de 2019. A CRT (Rio-Teresópolis) teve queda de 14%, enquanto a CLN, que administra a rodovia BA-099, mostrou alta de 11% no período.

Dessa maneira, a concessionária ViaRio, que administra a via Transolímpica, teve recuo de 10%. Além disso, no aeroporto de Guarulhos, a quantidade de passageiros caiu 69%, com queda de 61% nos pousos e decolagens. Por enfim, no metrô do Rio, as linhas 1 e 2 apresentaram queda de 62% nos passageiros transportados, e a linha 4 recuou 65%.

BNDES venderá restante da participação na Suzano (SUZB3)

O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) caminha para fazer uma oferta subsequente de ações (‘follow on’) para vender os 11,04% que possui na empresa de papel e celulose. Assim, a oferta será de aproximadamente R$ 8 bilhões.

Por fim, esperava-se que o BNDES fizesse uma venda no mercado (‘block trade’), como o feito com papéis da Vale no início de agosto, mas a oferta da Suzano pode envolver uma tranche primária.

Fonte: Necton e Terra Investimentos

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

FAÇA PARTE DO NOSSO TELEGRAM

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.