Radar Empresas: Vale, Braskem, Azul, SulAmérica, Tecnisa e mais

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

Vale

Confira as notícias mais relevantes a respeito das principais empresas da bolsa de valores. No Radar Empresas de hoje temos Vale, Braskem, Azul, SulAmérica, Tecnisa e Gafisa.

BNDES confirma intenção de vender debêntures da Vale (VALE3)

O BNDESPar confirmou, na manhã desta sexta-feira (11), que seu controlador integral, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), estuda vender debêntures da Vale no mercado secundário, realizando um desinvestimento na empresa. Assim, a informação foi revelada por meio de um comunicado ao mercado.

Portanto, segundo informou a “Veja”, as debêntures tratam-se de notas de crédito especiais que preveem o desenvolvimento conjunto de determinadas jazidas minerais inexploradas, e a participação proporcional em quaisquer benefícios financeiros obtidos a partir do desenvolvimento desses recursos.

Braskem (BRKM3) inicia produção de polipropileno nos EUA

A Braskem informou, na noite da última quinta-feira (10), que iniciou a produção comercial de polipropileno (PP) em sua nova planta nos Estados Unidos. Desse modo, a operação foi instaurada após a conclusão do processo de comissionamento.

Por fim, o empreendimento fica em La Porte, no estado do Texas, e, de acordo com a Braskem, possui capacidade de produzir 450 mil toneladas de polipropileno por ano.

Quer saber o que estão sugerindo comprar no momento? O Acionista pode ajudar você! Receba sugestões de ações com maior potencial de valorização. Portanto, aproveite agora todos os benefícios da assinatura Acionista Light.

Tráfego de passageiros tem alta de 26% em agosto na Azul (AZUL4)

A Azul informou que o tráfego de passageiros, medidos em RPKs (Assentos‐Quilômetros Oferecidos), teve aumento de 26,4% em agosto em comparação a julho, mostra documento enviado ao mercado nesta quinta-feira (10).

Mesmo assim, o número ainda representa queda de 68,7% contra um ano antes. Além disso, a capacidade cresceu 33,3%, resultando em uma taxa de ocupação de 75,5%. Enfim, a taxa de ocupação doméstica foi de 75,7% e a internacional totalizou 72,7%.

SulAmérica (SULA11) conclui compra da Paraná Clínicas

A Sul América concluiu a compra da Paraná Clínicas, quinta maior operadora de planos de saúde do estado do Paraná, por R$ 396 milhões.

Ademais, a empresa tem 90 mil beneficiários em carteiras empresariais e centros clínicos. Por fim, no primeiro semestre de 2020, a receita somou R$ 103 milhões.

Fusão entre Tecnisa (TCSA3) e Gafisa (GFSA3) é rejeitada

A intenção da Gafisa de seguir com uma fusão amigável com a Tecnisa naufragou. A assembleia geral extraordinária de acionistas da Tecnisa rejeitou de forma quase unânime o item da pauta que propunha dar sequência aos estudos para uma união entre as duas empresas.

Desse modo, a assembleia teve quórum de 45% dos acionistas do grupo. Destes, 98% votaram contra.

Fonte: Necton e Terra Investimentos.

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

FAÇA PARTE DO NOSSO TELEGRAM

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.