Radar empresas: Unidas, IRB Brasil, Via Varejo, JBS e mais

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

Necton

Confira as notícias mais relevantes a respeito das principais empresas do mercado. No radar empresas de hoje temos Unidas, IRB Brasil, Via Varejo, JBS e Dasa

Unidas (LCAM3) aprova programa de recompra de ações

A Unidas anunciou na última segunda-feira que o conselho de administração aprovou o quarto programa de recompra de ações, autorizando a diretoria a adquirir ações de sua própria emissão. Portanto, o programa compreende até ~20,3 milhões de ações, dentro do prazo de até 18 meses.

Dessa forma, o objetivo da Unidas é adquirir ações de sua emissão para atender ao eventual exercício de opções dentro dos planos de opção de compra de ações e/ou planos de incentivo a longo prazo baseados em ações. Enfim, programas de recompra de ações podem sinalizar confiança por parte da companhia de que o preço atual das ações não reflete corretamente a perspectiva de geração de valor, o que pode passar um sinal positivo para o mercado.

IRB Brasil (IRBR3) troca membros titulares no conselho de administração

A resseguradora IRB Brasil RE anunciou nesta terça-feira a troca de membros de seu conselho de administração, após as renúncias de Vinicius Albernaz e Alexsandro Broedel como membros efetivos do colegiado. Além disso, os seus suplentes, Ivan Luiz Gontijo Junior e Osvaldo do Nascimento, também renunciaram aos mandatos.

Assim, em nota, a empresa afirmou que as renúncias foram motivadas pela necessidade de dedicação exclusiva dos profissionais às suas empresas de origem. A medida foi tomada diante dos impactos da crise provocada pela pandemia de Covid-19.

Via Varejo (VVAR3) anuncia troca na presidência

Michael Klein deixará a presidência do conselho, sendo substituído pelo seu filho, Raphael Klein, na chapa que deve ser submetida ao conselho de administração em junho de 2020.

JBS (JBSS3) fecha unidade de suínos nos EUA devido ao coronavírus e reduz oferta no país

A JBS USA fechará por período indeterminado uma instalação de abates de suínos localizada em Minnesota, nos Estados Unidos. Essa produz cerca de 5% da carne suína do país, devido à pandemia de coronavírus, informou a companhia nesta segunda-feira.

Dessa forma, o fechamento limita o volume de carne que os Estados Unidos podem produzir para os consumidores durante a epidemia. Além disso, aumenta o estresse sobre os produtores que estão perdendo um mercado para seus animais.

Dasa (DASA3) abre 60 unidades só para casos de covid-19

A Dasa, maior grupo de medicina diagnóstica do país com redes como Delboni e Sergio Franco, vai alocar 60 unidades para atender apenas pacientes com covid-19 ou com suspeita da doença.

Além disso, outros dez laboratórios da companhia em São Paulo serão destinados exclusivamente a idosos, crianças, doentes crônicos, pessoas em tratamentos de câncer e que demandam exames nas áreas de cardiologia, neurologia e medicina fetal.

Fontes: Necton, XP e Terra Investimentos

Confira mais destaques

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

CONHEÇA AS NOSSAS ASSINATURAS

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.

Especial Resultados 3T20 já disponível

Confira os relatórios e comentários sobre o desempenho das empresas neste trimestre.