Radar Empresas: PetroRio, Petrobras, Cemig, Oi e IRB Brasil

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

PetroRio

Confira as notícias mais relevantes a respeito das principais empresas da bolsa de valores. No Radar Empresas de hoje temos PetroRio, Petrobras, Cemig, Oi e IRB Brasil.

Produção total da PetroRio (PRIO3) salta 37% em agosto

Os dados operacionais de agosto da PetroRio atestam a recuperação gradual do ritmo de produção após as distorções causadas pela pandemia do novo coronavírus, que teve seu auge no mês de abril.

Dessa forma, a produção total da companhia cresceu 37%, na comparação com julho, somando 31.840 barris de petróleo por dia (boepd), ante 23.211 boepd, respectivamente. Por fim, o mês de agosto também marca a aquisição do campo Tubarão Martelo, cuja participação refere-se a 80%.

Petrobras (PETR4) inicia fase vinculante de venda de ativo na Bacia de Santos

A Petrobras informou nessa terça-feira (8), através de comunicado ao mercado, que deu início a fase vinculante referente à venda de 50% a 100% de sua participação, com passagem da operação, na concessão BM-S-51, na Bacia de Santos.

Descubra o que diversas casas estão sugerindo para investir na bolsa. Reunimos em um só lugar as melhores ações para você ganhar dinheiro na bolsa. Confira aqui.

BlackRock aumenta participação acionária na Cemig (CMIG4)

A Cemig informou, na noite da última terça-feira (8), que a BlackRock, uma das maiores gestoras de recursos do mundo, aumentou sua participação acionária na empresa. Desse modo, a informação foi revelada por meio de um comunicado ao mercado.

Assim, a gestora passou a deter cerca de 15,20% do total de ações preferenciais emitidas pela companhia de energia elétrica, e 2.320.928 instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações preferenciais com liquidação financeira, representando aproximadamente 0,23% do total de ações preferenciais emitidas pela companhia.

Credores aprovam aditamento ao plano de recuperação judicial da Oi (OIBR3)

A Oi S.A. informou aos seus acionistas e ao mercado em geral que, na última terça-feira (8), os credores da companhia e suas subsidiárias: Oi Móvel S.A., Telemar Norte Leste S.A., Portugal Telecom International Finance BV e Oi Brasil Holdings Coöperatief U.A. (todas, em conjunto) aprovaram o aditamento ao Plano de Recuperação Judicial das Recuperandas, com ajustes negociados, na forma do artigo 45 da Lei nº 11.101/2005.

Portanto, o aditamento ao PRJ será submetido à homologação do Juízo da 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro, nos termos da lei, de acordo com a tele.

IRB Brasil (IRBR3) deverá fornecer lista de acionistas

O colegiado da CVM determinou, por unanimidade, que o IRB forneça sua lista de acionistas ao Instituto Empresa, uma associação de proteção aos direitos de investidores de Porto Alegre (RS). Dessa maneira, a decisão atendeu a um recurso da entidade, após o IRB se recusar a fornecer os dados.

Portanto, o Instituto Empresa representa minoritários do IRB em busca de reparação pelos danos causados em função da queda das ações da companhia na Bolsa. Enfim, é válido lembrar que a crise começou com a contestação de seus resultados pela gestora Squadra, levando à destituição da alta cúpula do ressegurador.

Fonte: Necton e Terra Investimentos

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

FAÇA PARTE DO NOSSO TELEGRAM

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.