PetroRio (PRIO3) pode elevar produção com alíquota de royalties reduzida no campo de Polvo

A redução da alíquota dos royalties para o projeto de revitalização do campo de Polvo, na Bacia de Campos, abre espaço para que a PetroRio aumente a capacidade de investimentos no ativo, num momento em que a empresa se esforça para estancar o declínio natural do campo.

O diretor de relações com investidores da PetroRio, George Kassab, disse que a terceira fase do plano de revitalização de Polvo, em curso, deve contar com a perfuração de mais um poço neste ano e que a intenção é manter os investimentos na área.

PPI sugere excluir Eletrobras Participações de programa de desestatização

O Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do governo federal decidiu recomendar a exclusão da Eletrobras Participações (Eletropar) do Programa Nacional de Desestatização. A decisão sobre a empresa, que reúne participações da Eletrobras em uma série de companhias do setor elétrico, acontece em momento em que o governo Jair Bolsonaro tenta levar adiante um projeto de privatização da estatal, maior empresa de energia do Brasil.

Ambev (ABEV3) pressões de custos continuará afetando o resultado

A receita líquida no 4T19 caiu 1%, se comparado ao mesmo período de 2018, refletindo o menor receita líquida por hectolitro. Os custos de produtos vendidos cresceram 5,5%, com isso, as suas margens e o EBITDA vieram piores se comparado ao mesmo período do ano anterior. Já o lucro líquido veio maior, refletindo as menores despesas financeiras e a menor despesa de imposto de renda.

Para 2020, a companhia destaca que continuará enfrentando pressões sobre o custo, mas em menor intensidade do que mostrou em 2019. Entretanto, espera um cenário mais favorável de receita, com o foco em produtos de premium.

Marcopolo (POMO4) reporta fraco desempenho nesse 4T19

A receita líquida do período caiu 3,8%, refletindo o fraco desempenho de suas exportações e do mercado externo ocasionado pelas operações argentinas, por resultados inferiores aos esperados na operação da canadense NFI Group Inc. e pelos mercados da América do Sul conflagrados por crises.

Para o ano de 2020, a companhia espera a continuada da melhora no mercado interno e uma certa recuperação no mercado externo. Seus números deverão ser mais evidentes a partir do 2T20, respeitando a sazonalidade de volumes mais fracos no primeiro trimestre.

Os segmentos de urbanos e micros devem ser aqueles que apresentarão maior crescimento, na esteira das eleições municipais deste ano e da confirmação de adesões dos munícipios ao programa federal Caminho da Escola.

Confira mais destaques

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

CONHEÇA AS NOSSAS ASSINATURAS

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis