Radar Empresas: Petrobras, Vale, Braskem, Iguatemi e setor de Telefonia

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

Petrobras

Confira as notícias mais relevantes a respeito das principais empresas da bolsa de valores. No Radar Empresas de hoje temos Petrobras, Vale, Braskem, Iguatemi e setor de Telefonia.

Petrobras (PETR4) avança nas vendas do campo de Manati e Polo Ceará

A Petrobras, informou nessa sexta-feira (7) que deu início a fase-não vinculante sobre a venda da sua participação nos campos em águas rasas de Atum, Curimã, Espada e Xáreu, o chamado Polo Ceará.

Dessa forma, a companhia também iniciou a fase vinculante referente à venda de sua participação de 35% no campo de Manati, na Bacia de Camamu no estado da Bahia.

Além disso, em relação a fase não-vinculante no Polo Ceará, a Petrobras informou no comunicado que os potenciais compradores habilitados receberão instruções sobre o processo de desenvolvimento, bem como orientações para elaboração

O governo federal reduzirá em 100% a sua participação na mineradora Vale (VALE3)

O secretário especial de Desestatização do Ministério da Economia, Salim Mattar, afirmou na sexta-feira à noite que o governo federal reduzirá em 100% a sua participação na mineradora Vale, frisando não ser objetivo do poder público ser acionista de companhias.

Portanto, no início desta semana, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) levantou R$ 8,1 bilhões com a venda de um bloco de ações da mineradora Vale. Enfim, Mattar pontuou que o governo tem ainda ações da companhia próximas desse valor e que podem ser vendidas.

Odebrecht contrata Morgan Stanley para venda da Braskem (BRKM5)

A Odebrecht contratou a instituição financeira Morgan Stanley para coordenar a retomada do processo de venda da Braskem. Desse modo, a empresa, que teve seu processo de recuperação judicial homologado há aproximadamente 10 dias, comunicou sobre a medida na noite da última sexta-feira (7).

Além disso a informação sobre o banco contratado para auxiliar na operação é do jornal “Valor Econômico”. Assim, a Odebrecht estima que a venda das ações na Braskem ocorrerá em um período de até três anos. O grupo fundado em Salvador, na Bahia, possui 38,3% do capital total da Braskem e 50,1% do votante.

IGUATEMI (IGTA3) aprova programa de recompra de até 1,3 milhões ações ON.

O montante de ações representa 1,50% do total de ações da empresa em circulação no mercado. Além disso, a empresa tem até 7 de agosto de 2021 para realizar a operação.

Telefônica Brasil (VIVT4), TIM (TIMP3) e Claro confirmam acordo de exclusividade com a Oi (OIBR3)

As companhias Telefônica Brasil, TIM e Claro confirmaram acordo de exclusividade com a Oi para negociar a aquisição da Oi Móvel, conforme antecipado pelo Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

O acordo é válido até amanhã, 11.

Fonte: Necton e Terra Investimentos

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

FAÇA PARTE DO NOSSO TELEGRAM

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.

Por: Nelson Tucci

Toda segunda-feira

Por: Nelson Tucci

Toda segunda-feira