Confira as notícias mais relevantes a respeito das principais empresas do mercado. No radar empresas de hoje temos Petrobras em dose dupla, Itaú, JBS e Cemig.

Petrobras (PETR4) inicia fase vinculante para venda de duas empresas de energia eólica

Petrobras informou nesta segunda-feira o início da fase vinculante para a venda das totalidades de suas participações acionárias nas empresas Eólica Mangue Seco 1 e Eólica Mangue Seco 2, proprietárias de usinas de geração de energia eólica.

Além disso, a companhia também informou que a fase não vinculante para venda conjunta da totalidade de suas ações nas Eólica Mangue Seco 3 e Eólica Mangue Seco 4 está em curso, com expectativa de início da fase vinculante nas próximas semanas, segundo comunicado ao mercado.

E mais:

Petrobras reabre análise e habilitação de potenciais compradores de fatia na Gaspetro

A Petrobras reabriu a fase de análise e habilitação de potenciais compradores para a fatia de 51% que a empresa mantém na Gaspetro, informou a estatal em comunicado divulgado nesta segunda-feira.

Portanto, a fase vai se estender até 15 de maio, ainda de acordo com a petroleira. Além disso, em março, um mês após o início do processo de venda, a petroleira havia adiado até o final de abril o prazo para habilitação de possíveis compradores na fase não vinculante.

Itaú Unibanco (ITUB4) amplia provisão para calotes, suspende projeções para 2020

O maior banco privado do país anunciou nesta segunda-feira que seu lucro recorrente do período somou 3,91 bilhões de reais, queda de 43,1% ano a ano, e abaixo da previsão média de analistas ouvidos pela Refinitiv, de 6,24 bilhões de reais. Assim, o lucro líquido, que serve de referência para remuneração dos acionistas, caiu ainda mais, 49,3%, a 3,4 bilhões de reais.

Dessa forma, o principal impacto negativo foi o chamado custo do crédito -que mede as provisões para perdas com inadimplência esperada menos a recuperação de operações em atraso – que teve um salto de 165% sobre um ano antes, para 10,1 bilhões de reais.

JBS (JBSS3) tem fábrica liberada

A justiça acabou autorizando a reabertura de sua planta de aves em Passo Fundo (RS). Assim, a produção que estava paralisada desde o último dia 24, devido a casos de contaminação pelo novo Covid-19, será reaberta.

Cemig (CMIG4) abre novo programa de desligamento voluntário

A elétrica mineira Cemig lançou um novo Programa de Desligamento Voluntário Programado para seus funcionários nesta segunda-feira. Portanto, essa é mais uma das medidas da companhia para reduzir custos.

Dessa maneira, o plano mira trabalhadores que completem em 2020 ao menos 25 anos de serviços na empresa de energia controlada pelo governo de Minas Gerais ou suas subsidiárias de geração e transmissão (Cemig GT) e distribuição (Cemig-D), informou a empresa à Reuters.

Confira também os principais destaques do dia

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

FAÇA PARTE DO NOSSO TELEGRAM

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis