Radar Empresas: Petrobras em dose dupla, IPO de Ambipar e mais

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

Petrobras

Confira as notícias mais relevantes a respeito das principais empresas da bolsa de valores. No radar empresas de hoje temos Petrobras em dose dupla, IPO de Ambipar, Banco Inter e EDP Brasil.

Mubadala fecha exclusividade com Petrobras (PETR4) para negociar refinaria na BA

O fundo de investimento de Abu Dhabi Mubadala passou à frente do grupo indiano Essar na disputa para comprar a segunda maior refinaria do Brasil.

Portanto, o Mubadala fez a melhor oferta na fase vinculante e ganhou o direito de discutir com exclusividade os termos do contrato de compra com a Petrobras, numa negociação que deve levar várias semanas, disseram três fontes próximas às negociações.

Petrobras (PETR4) assina contrato para vender participação em polo no RN para Ouro Preto

A Petrobras assinou nesta quinta-feira contrato para a venda da totalidade de sua participação nos campos de Pescada, Arabaiana e Dentão para a Ouro Preto Óleo e Gás. Além disso, conforme comunicado, o negócio foi fechado em 1,5 milhão de dólares.

Dessa forma, segundo a empresa, o pagamento será realizado em duas parcelas: uma de 300 mil dólares na assinatura do acordo e outra de 1,2 milhão de dólares no fechamento da transação, que está sujeito a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)

Ambipar levanta cerca de R$1 bi em IPO no topo da faixa indicativa

A empresa de gestão de resíduos e de resposta a emergências Ambipar precificou sua oferta pública inicial de ações no topo da faixa indicativa nesta quinta-feira, segundo dados da Comissão de Valores Mobiliários.

Enfim, a oferta, que ocorreu em meio aos impactos da pandemia de coronavírus, elevando demanda por serviços de descontaminação, trazia como faixa indicativa para as ações preço de entre 18,75 e 24,75 reais por ação.

Banco Inter (BIDI4) atinge 6 milhões de correntistas até a 4ª-feira

O Banco Inter informou nesta quinta-feira que sua base de correntistas atingiu 6 milhões em 8 de julho. O número representa forte evolução ante as 2,54 milhões de contas digitais abertas na instituição até o final do segundo trimestre do ano passado.

Além disso, o banco afirmou ainda que o número de contas abertas no segundo trimestre deste ano somou 1 milhão, recorde para a instituição, sendo que a média de abertura por dia útil em junho foi de 16 mil.

EDP (ENBR3) tem redução no consumo de energia

A companhia divulgou prévia do consumo de energia, apresentando queda de 11,6% no 2º trimestre. A queda foi de -12,1% na EDP São Paulo (“EDP SP”) e de -10,7% na EDP Espírito Santo (“EDP ES).

Assim, no semestre, o volume de energia distribuída reduziu 8,3%. Portanto, esse desempenho reflete as reduções de demanda (carga) decorrentes da retração da indústria e do comércio, por conta da pandemia.

Enfim, a companhia comenta que a queda do consumo energético acabou propiciando a recuperação dos reservatórios, favorecendo a tendência de preços mais baixos ao longo do ano.

Fontes: Necton e Terra Investimentos

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

FAÇA PARTE DO NOSSO TELEGRAM

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.

Agruras e expectativas da reforma tributária

Por: Nelson Tucci

Toda segunda-feira

Agruras e expectativas da reforma tributária

Por: Nelson Tucci

Toda segunda-feira