Radar Empresas: Magazine Luiza, Vale, Via Varejo, Suzano e Embraer

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

Magazine Luiza

Confira as notícias mais relevantes a respeito das principais empresas da bolsa de valores. No Radar Empresas de hoje temos Magazine Luiza, Vale, Via Varejo, Suzano e Embraer.

Magazine Luiza (MGLU3) compra AiQFome e estreia em encomendas de refeições

O Magazine Luiza comprou a plataforma de delivery de comida AiQFome, presente em mais de 350 municípios distribuídos em 21 estados. Desse modo, segundo comunicado, a AiQFome cresceu com foco em cidades pequenas e médias no interior do país, licenciando sua marca e tecnologia para empreendedores locais.

Além disso, atualmente, a AiQFome possui mais de 2 milhões de clientes cadastrados e processa 20 milhões de pedidos em termos anualizados, preparados por 17 mil restaurantes. Por fim, com base no último mês, a AiQFome movimenta mais de R$ 700 milhões em termos anualizados, crescendo 264% em relação ao mesmo período de 2019

Vale (VALE3) realiza primeira venda de minério de ferro com blockchain

A mineradora multinacional brasileira, Vale (VALE3), executou nesta quinta-feira (3) a sua primeira venda de minério de ferro através da tecnologia de blockchain.

“Este é um marco importante rumo à digitalização do processo de vendas ao trazer inovação para as transações que normalmente demandam um grande uso de papel e ao oferecer um nível de serviço mais elevado para os clientes, além de previsibilidade na cadeia de valor do aço”, afirmou a Vale em seu comunicado.

Enfim, a venda realizada pela empresa incluiu um carregamento de 176 mil toneladas do minério de ferro Brazilian Blend Fines (BRBF), enviado para a Nanjing Iron & Steel Group International Trade, localizada na China.

BlackRock aumenta participação acionária na Via Varejo (VVAR3) para 5,08%

A BlackRock elevou a sua participação acionária na Via Varejo para 5,08%, mostra comunicado enviado ao mercado nesta quinta-feira (3).

Dessa maneira, a gestora passou a deter 81 milhões de ações ordinárias da empresa. “O objetivo da participação acionária acima mencionada é estritamente de investimento, não tendo como fim alteração do controle ou da estrutura administrativa da companhia”, afirmou a BlackRock.

Receba no seu e-mail o nosso relatório exclusivo e gratuito que se baseia na estratégia de investir em dividendos adotada por grandes investidores ao redor do mundo. Confira aqui.

Suzano (SUZB3) informa que BNDESPar estuda alienar participação na empresa

A Suzano confirmou, na noite da última quinta-feira (3), que recebeu a informação do BNDESPar dizendo que o braço de investimentos do banco de fomento estatal estuda alienar a totalidade das ações ordinárias da empresa sob sua posse.

Por fim, o processo de venda dos papéis aconteceria por meio de uma oferta subsequente de ações (follow-on).

Trabalhadores da Embraer (EMBR3) aprovam greve

Os trabalhadores da Embraer aprovaram, em assembleia, a greve contra as demissões anunciadas pela empresa, segundo um comunicado do sindicato. Portanto, pela legislação brasileira, a Embraer fica proibida de concluir os cortes dos 2.500 funcionários

Fonte: Necton e Terra Investimentos

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

FAÇA PARTE DO NOSSO TELEGRAM

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.