Confira as notícias mais relevantes a respeito das principais empresas da bolsa de valores. No radar empresas de hoje temos JHSF, Petrobras, Vale, Copel e Braskem.

Follow on da JHSF (JHSF3) eleva o caixa

A JHSF anunciou que a captação chegou a R$ 433,17 milhões, com as ações sendo precificadas a R$ 9,75. Portanto, um deságio de 7,2% frente ao preço de fechamento de ontem.

Dessa forma, os recursos provenientes da oferta serão usados para reforçar a sua estrutura de capital, incluindo a estratégia digital e os projetos de expansão dos segmentos de incorporação e de renda recorrente (shopping centers).

Enfim, a estreia dos novos papéis será no dia 17.

Petrobras (PETR4) conclui venda de participação nos polos Pampo e Enchova à Trident Energy

A Petrobras anunciou nesta quarta-feira a conclusão da venda de sua participação nos dez campos que compõem os Polos Pampo e Enchova para a Trident Energy do Brasil.

Desse modo, segundo fato relevante divulgado pela companhia, a operação foi concluída com o pagamento de 365,4 milhões de dólares para a Petrobras, após o cumprimento de todas as condições precedentes, e considerando ajustes previstos no contrato

Conselho da Vale (VALE3) vai discutir dividendo

A retomada do pagamento de dividendos aos acionistas da Vale ainda vai passar por análise do conselho de administração da companhia.

O tema encontra-se em discussão em comitê ligado ao conselho, mas, se houver consenso, deve ser apreciado pelo colegiado na próxima semana, segundo apurou o Valor. “Há um debate sobre essa questão”, disse fonte próxima dos sócios da mineradora.

Copel (CPLE6) aprova desinvestimento de unidade de telecom e processo para programa de “Unit

A elétrica paranaense Copel informou que o seu Conselho de Administração aprovou nesta quarta-feira o desinvestimento de 100% da participação da companhia na sua subsidiária integral Copel Telecomunicações. A operação se deu “com base na conclusão dos estudos os quais foram validados por assessores externos independentes”.

Além disso, também foi aprovado o início da respectiva etapa externa do desinvestimento que engloba a abertura de um data-room virtual. Este terá informações detalhadas sobre a empresa e o envio do processo completo para análise pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná.

Braskem (BRKM3) aceita acordo com autoridades que amplia número de famílias a serem ressarcidas em Maceió

A petroquímica Braskem anunciou nesta quarta-feira que concluiu discussões com autoridades estaduais e federais para ampliação do número de imóveis abrangidos por programa de ressarcimento e realocação de famílias atingidas por fenômeno de afundamento de solo em Maceió.

Portanto, a companhia afirmou que assinou aditivo para incluir 1.918 imóveis ao programa acertado no início do ano com Defensoria Pública do Estado de Alagoas, Ministério Público Federal, Ministério Público de Alagoas e Defensoria Pública da União.

Fontes: Necton e Terra Investimentos

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

FAÇA PARTE DO NOSSO TELEGRAM

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis