Carrefour (CRFB3) reporta prévia de desempenho

A companhia apresentou alta de 11,4% em suas vendas brutas do 4T19, em relação ao mesmo período de 2018. As vendas de mesmas lojas tiveram aumento de 7,6% no período, sendo impulsionadas pelo avanço da bandeira Carrefour. O Atacadão cresceu suas vendas no 4T19, em 10,8% e as vendas mesmas lojas em 5,5%. Vale destacar que os números reportados vieram dentro do esperado pelo mercado, entretanto, ficaram um pouco abaixo dos reportados, pelo seu maior concorrente. Lembrando que o Grupo Pão de Açúcar, apresentou crescimento de 24% em suas vendas Brutas totais, com aumento de 19,7% no Assaí.

Camil (CAML3) entra em pet food

A companhia comprou uma operação de pet food no Chile, entrando no segmento de ração animal. O valor da aquisição é de R$ 200 milhões referente as marcas e a planta industrial, sendo essa, a terceira maior em produtos para cães e gatos no Chile. Essa aquisição aumentará em 40% o seu faturamento, no Chile, já que conseguirá ganhar sinergias, dada a utilização dos mesmos canais de venda e distribuição.

Usiminas (USIM5) e CSN (CSNA3) admitem que poderão elevar preço do aço

As companhias confirmaram que faram novos aumentos no preço do aço a partir de março. Lembrando que as empresas já celebraram aumento de preço no início deste ano. Dessa forma, acreditamos que os ativos das empresas continuarão performando positivamente no pregão de hoje, mesmo com a forte alta observada ontem em suas ações.

Possível queda na tarifa de pedágio pressionou os papéis da CCR (CCRO3)

Ontem (22) o presidente Jair Bolsonaro, comentou em seu twitter que não pretende criar praças de pedágio na Nova Dutra, concessionaria administrada pela CCR, e que pretende pleitear reduções de tarifas na renovação da concessão, em 2021. Dessa forma, esse fato acabou afetando os papéis da companhia no pregão de ontem, e tende a mantê-los pressionados hoje.

Eletrobras (ELET3) anuncia emissão de títulos de dívida de até US$1,75 bi no mercado externo

A Eletrobras anunciou nesta quarta-feira que deu início à emissão de títulos de dívida no mercado internacional com valor de até 1,75 bilhão de dólares, de acordo com fato relevante divulgado pela empresa. Os títulos possuem vencimentos em cinco anos (denominados “Notes 2025”) e em dez anos (denominados “Notes 2030”), informou a companhia, acrescentando que os cupons serão definidos de acordo com demanda de mercado.

Multinacional americana tem interesse na venda dos Correios, diz fonte

A multinacional americana de logística UPS está interessada na privatização dos Correios. Dessa maneira, o interesse foi relatado ao ministro da Economia, Paulo Guedes, em encontro com o presidente mundial da empresa, Nando Cesarone, durante o Fórum Econômico Mundial, segundo relataram fontes do governo brasileiro sob anonimato. Guedes e a secretária especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Martha Seillier, apresentaram a carteira de concessões e privatizações do Brasil a investidores em Davos. Assim, o ministro comentou, depois, que a venda dos Correios – total ou fatia – vai ocorrer “no máximo” em 2021.

Fonte: Terra Investimentos

CONHEÇA AS NOSSAS ASSINATURAS

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis