Quanto foi o aumento dos gastos com delivery durante a pandemia?

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

Orçamento aumentou: a presença do delivery na vida das pessoas em tempos de pandemia

É fato que o consumo, de forma geral, aumentou com o isolamento social, proveniente da pandemia. A restrição das saídas para o trabalho e a permanência nas residências, promoveu à população uma procura maior de serviços delivery. Você sabia que as vendas por delivery cresceram quase 100 % entre janeiro a maio de 2020? 

Segundo pesquisa realizada pela Mobilis – startup de gestão de finanças pessoais – foram analisados dados de mais de 160 mil usuários do aplicativo. Com essa amostra foi constatado que os gastos com os principais aplicativos de delivery de alimentação – Rappi, Ifood e Uber Eats – cresceram 94,67% no período.

E uma comparação interessante nessa pesquisa foi que o aumento da procura por serviços de entrega rápida cresceu gradualmente à medida que outras atividades como, lazer e transporte, ficaram em declínio. São os reflexos das mudanças nas rotinas.

Setor de delivery de alimentação cresceu vertiginosamente

Sem dúvida os nichos de alimentação estão entre os destaques do serviço delivery. Foi um dos que mais cresceu em meio à pandemia. E esse aumento não diz só em respeito aos mais conhecidos, como os citados acima na pesquisa. Os mercados, tanto de varejo quanto atacado, também intensificaram seus serviços de entrega em casa. 

Não podemos esquecer que outros segmentos de alimentação que não tinham por hábito ter esse serviço, passaram a atender também essa demanda de clientes. Restaurantes, por exemplo, que não podiam receber clientes presenciais (antes da flexibilização) aderiram ao delivery para não cessarem suas atividades e poderem se manter na ativa.

Outros ramos como o de refeições prontas congeladas, com lojas físicas, também observou um crescimento na procura pelas entregas. O conforto que o serviço delivery traz é contagioso. Mesmo que o consumidor pague um pouco mais por isso.

Dentre os serviços de delivery alimentício, o Rappi funciona também abrangendo outros setores como entregas de supermercado, farmácias, dentre outros atendimentos. Em maio, segundo levantamento realizado pelo próprio aplicativo, no mês de maio, o valor médio das transações era R$ 97,20, o que representa aumento de 92,4% em comparação ao mês de janeiro, onde o gasto médio era de R$ 50,51.

Sites e plataformas de compras on line e o delivery

Assim como o ramo da alimentação, outros setores tiveram crescimento por conta do isolamento social. Lojas online ou plataformas de compras de: utensílios de cozinha, cama, mesa e banho, brinquedos, materiais para construção, informática, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, roupas, calçados e tantos outros inúmeros produtos foram procurados no delivery. Como diz o ditado “Se Maomé não vai à Montanha, a Montanha vai à Maomé”. E foi assim, que as pessoas deixaram que o serviço delivery entrasse em suas rotinas.

E por qual motivo não mantê-los assim? Basta ter uma organização financeira de modo a equilibrar a nova modalidade das compras em cada orçamento. Fechar o mês no positivo é um desafio de todos. Para essas tarefas, existem planilhas de orçamento pessoal disponíveis na internet para auxiliar quem precisa de ajuda para essa questão. Tenha em mente que, a rotina muda a cada mês, porém as despesas fixas não. Reserve sempre, dentro do possível, uma quantia extra para que você possa lançar mão, caso necessário.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.

Especial Resultados 3T20 já disponível

Confira os relatórios e comentários sobre o desempenho das empresas neste trimestre.