Quantitas reduz projeção de aumento da taxa Selic em setembro para 1 ponto

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
A Quantitas reduziu de 1,25 ponto porcentual para 1 ponto porcentual a sua projeção de aumento da taxa Selic em setembro. A revisão ocorreu após declarações do presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, recebidas como uma sinalização de que a autarquia não tem planos de acelerar o ritmo de alta dos juros.

 

“O BC obviamente não está com essa disposição de acelerar o ritmo, então voltamos para a projeção de 1 ponto”, explica o economista-chefe da Quantitas, Ivo Chermont, que havia elevado a projeção para 1,25 ponto após o IPCA de agosto. “Acho que o mais provável é manter esse ritmo de 1 ponto agora.”

Taxa Selic

Nesta terça-feira, 14, Campos Neto disse que o BC não reagiria a todos os indicadores de alta frequência na hora de tomar decisões de política monetária. A fala foi recebida como uma sinalização de que a autarquia deve elevar a Selic em 1 ponto, já que o mercado havia migrado para apostas entre 1,25 ponto e 1,5 ponto após o IPCA de agosto.

 

Para Chermont, a estratégia do BC de manter o ritmo de alta em 1 ponto por reunião implica em um risco maior olhando para as expectativas de inflação, mas não necessariamente vai resultar em desancoragem.

 

“Acho que estava barato eles acelerarem, se mostrarem mais agressivos, uma vez que a curva já estava lá em 1,25 ponto. Mas é a estratégia do BC, e eles têm um cenário diferente do nosso de inflação e crescimento”, afirma.

 

A Quantitas agora espera quatro aumentos consecutivos de 1 ponto da Selic, até janeiro, seguidos por um últimos ajuste, de 0,75 ponto. Como resultado, a taxa básica de juros chegaria a 10,0% já no primeiro trimestre de 2022.


Análises de Mercado

Com a assinatura Análises de Mercado você recebe diariamente teses e atualizações sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos. São mais de 60 especialistas publicando em uma única plataforma. Você terá acesso aos relatórios diários de mais de 22 corretoras e casas de análises, cartas mensais de mais de 35 fundos de investimentos e um ranking exclusivo com as avaliações das casas em relação ao preço justo e às recomendações para comprar, vender e manter entre os principais papéis listados na B3. Você poderá conferir ainda planilhas das principais corretoras com recomendações de ativos e indicadores sobre potencial de uma empresa.

Com a assinatura Análises de Mercado você tem acesso:

  • Relatórios: Análises e atualizações diárias sobre o mercado publicadas por mais de 60 especialistas.
  • Guia de Ativos: Planilhas completas das corretoras com avaliações e perspectivas de desempenho de cada ativo.
  • Consenso de Mercado: Avaliações das corretoras em relação ao preço justo e às recomendações para comprar, vender e manter entre os principais papéis listados na bolsa brasileira.
  • Cartas dos Fundos: As últimas cartas e relatórios mensais publicados por mais de 30 dos principais fundos de investimentos do país.

OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.

Estadão Conteúdo

Estadão Conteúdo

"O Estado de S. Paulo" é o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação . Em 4 de janeiro de 1875, ainda durante o Império, circulava pela primeira vez "A Província de S. Paulo" - seu nome original.

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.