Prohort é destaque em encontro internacional on-line sobre mercados agrícolas

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

A expertise da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) frente ao mercado hortifrutigranjeiro do Brasil será tema de apresentação nesta terça-feira, às 11h, durante teleconferência com integrantes da Organização de Informações de Mercado das Américas (Oima). Trata-se de uma rede de cooperação técnica formada por instituições governamentais dos países líderes em agricultura em todo o mundo. O objetivo é coletar e disponibilizar dados sobre os mercados agrícolas como apoio na formação das políticas públicas do setor nos países membros.

Nesta edição, a Companhia é representada pela gerente de Modernização do Mercado Hortigranjeiro da Conab, Joyce Fraga. Em sua apresentação, será mostrado o cenário atual do mercado hortifrutigranjeiro no Brasil, com recorte especial voltado ao mercado atacadista, que reúne as plataformas mais importantes de comercialização para o escoamento destes produtos no país. Será explicado ainda o funcionamento do trabalho de coleta dos dados e informações junto às Centrais de Abastecimento (Ceasas) e o seu tratamento e divulgação, bem como a metodologia utilizada neste processo. A apresentação abordará também os sistemas de informações e o aplicativo de preços dos produtos hortifrutigranjeiros oferecidos pelo Prohort, todos de acesso gratuito ao público.

Oima – O fórum técnico da Oima é realizado virtualmente uma vez por mês, voltado aos delegados da organização, para manter um canal aberto a discussões sobre os temas abordados. A apresentação do Prohort atende aos interesses do evento, uma vez que dissemina as boas práticas para a coleta, análise e divulgação de informações de mercado agrícola e o uso de tecnologias no apoio a essas atividades.

Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
[email protected]

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Conheça o Painel Acionista: em um só lugar tudo o que você precisa saber sobre investimentos