Publicidade
Publicidade
Publicidade

Precisa de empréstimo? Conheça os mais comuns

Data da publicação

Categoria

A Red Ventures é uma multinacional que atua no Brasil no mercado financeiro de forma abrangente, hoje é composta por 4 principais Startups atuando em diversos negócios: Azulis (marketplace de maquininhas de cartões para o microempreendedor), Onze (Previdência Privada como benefício para funcionários), Capital Research (Investimento na bolsa) e IQ (Cartão de crédito)

Categoria

Data da publicação

Os empréstimos mais comuns que podem ser solicitados tanto por pessoa física quanto jurídica.

Sua vida pessoal estava equilibrada ou seu negócio estava indo bem. Conseguia pagar suas contas, seus compromissos com tranquilidade. Aí veio a pandemia e tudo que, parecia estar fluindo, estagnou. Os clientes deixaram de comprar, por conta da restrição nas saídas e de convívio pessoal. E, agora surgiram as preocupações.

Será que é hora de pleitear um empréstimo? Qual banco será que tem a menor taxa de juros? É, com certeza, uma das principais preocupações de quem busca crédito no mercado. Isso porque as tarifas praticadas por diferentes instituições financeiras podem fazer com que o valor final do empréstimo varie de maneira significativa.

Publicidade

Fazendo comparações. Porém, de forma geral, nem sempre um banco possui as menores taxas para todas as operações. Cada negociação está sujeita a diferentes políticas de crédito e as tarifas variam por diversos motivos. As modalidades de crédito são diferentes e, cada uma delas atende às necessidades e objetivos de cada cliente.

As instituições e seus planos de empréstimos para seu negócio

Para se ter ideia, o valor médio das principais taxas de juros, segundo dados divulgados esse ano, 2020, pelo Banco Central, o cheque especial tem taxa anual de 318%; rotativo do cartão, 300%;  crédito pessoal, 119%; Consignado 22,5%, dentre outros.

Como escolher o banco e negociar um empréstimo  

Sabemos que cada instituição apresenta taxas próprias e regras específicas para conceder empréstimo, mas algumas com mais vantagens que outras. Existem bancos tradicionais do país, responsáveis por mais de 80% das operações financeiras. São eles: o Nubank, um dos bancos digitais precursores na oferta de crédito no Brasil; a Creditas, plataforma online de empréstimo, Banco do Brasil, Caixa Federal e Banco Itaú.

 

Empréstimos para seu negócio sem vínculo bancário

Porém, caso não o cliente não queira vínculo bancário, existem outras empresas que conferem empréstimos. Lojas possibilitam a obtenção de variados tipos de empréstimos, como o consignado, os que requerem garantia do cliente, antecipação de recebimentos, entre outros. O importante será sempre ver qual é a melhor taxa de juros dentre as oferecidas no mercado. Na maioria, conferem direito a cartão de crédito, empréstimos e vantagens.Porém, para se decidir qual plano é o mais adequado verifique as taxas cobradas e os juros.                           

Propostas de empréstimos com garantia de imóvel

Com a pandemia, houve um aumento de 113% na procura por propostas de crédito no segundo trimestre de 2020 em comparação com os primeiros três meses do ano. A maior fonte de empréstimos foram os bancos e outras instituições financeiras, representando 75,7% dessa procura.No caso do empréstimo com garantia de imóvel o dono transfere a propriedade para a instituição credora até o fim do contrato. Isso caracteriza a alienação fiduciária. Portanto, a instituição tem a posse indireta do bem e o proprietário continua com a posse direta, ou seja, usufruindo do imóvel.

Autor

A Red Ventures é uma multinacional que atua no Brasil no mercado financeiro de forma abrangente, hoje é composta por 4 principais Startups atuando em diversos negócios: Azulis (marketplace de maquininhas de cartões para o microempreendedor), Onze (Previdência Privada como benefício para funcionários), Capital Research (Investimento na bolsa) e IQ (Cartão de crédito)

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade
Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.