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Por que sua loja virtual deve ser ativa nas redes sociais?

Confira dicas de como atuar nas redes sociais para aumentar as vendas da sua loja virtual.

Quem quer trabalhar com vendas em pleno ano de 2021 deve estar presente na internet. Agora, se você já tem uma loja virtual, saiba que isso é ótimo, mas não é o suficiente. Hoje é preciso se atentar da mesma forma às redes sociais.

Elas são inúmeras e podem trazer bons frutos para seu e-commerce que aumenta seu alcance e a possibilidade de conquistar novos clientes.

Assim, confira agora mesmo como usar as redes sociais em favor da sua loja online e outras informações relevantes!

Por que usar redes sociais para loja virtual?

As redes sociais crescem cada vez mais, ganhando constantemente novos usuários de todas as idades.

Segundo dados divulgados pelo Relatório Digital in 2019, promovido pela We Are Social conjuntamente a Hootsuite, no ano anterior 66% da população brasileira era ativa nas redes sociais.

Além disso, considere que em razão da pandemia e do isolamento social que dela sucedeu muitas pessoas passaram a usar redes sociais como um passatempo.

E não pára por aí! São diversos os tipos de loja virtual que já estão operando nas redes. Portanto, para não perder a corrida contra a concorrência é preciso estar nesses locais e saber como utilizá-los.

É possível não só direcionar vendas, como também criar uma persona para que seu público se identifique com a sua marca. Não se pode deixar de considerar, igualmente, o poder de comunicação e a verdadeira vitrine que as redes podem ser para a sua empresa.

Dessa maneira, confira agora formas de usar as redes sociais para alavancar o seu negócio.

Como aumentar as vendas da loja virtual com o uso das redes sociais

Aprender como montar uma loja virtual é importante, mas não é suficiente para o sucesso do seu e-commerce. Por isso, torne sua marca mais relevante atuando nas redes sociais com essas dicas incríveis que listamos para você.

01.Escolha redes sociais relevantes

Primeiramente é importante saber em quais, dentre tantas redes sociais, deve-se atuar.

Para as lojas virtuais as mais relevantes são o Facebook e o Instagram, inegavelmente. A primeira é indispensável principalmente se o seu público-alvo for mais velho.

Ainda, alguns tipos de lojas podem atuar no Twitter, especialmente se relacionadas às tecnologias, jogos virtuais e outros.

02.Crie uma personalidade para sua marca

Aproveite as redes sociais para criar uma personalidade para a sua marca, dando forma á sua loja virtual. Para isso você pode escolher por fazer postagens usando pronomes pessoais femininos ou masculinos.

Ao mesmo tempo, pode escolher utilizar uma linguagem mais séria ou mais jovial. O tom utilizado para as postagens dependerá, é claro, do tipo do seu público-alvo.

Portanto, não deixe de considerá-lo ao realizar as postagens, coloque-se no lugar do seu cliente ideal e pense em quais seriam os tipos de publicações que lhes interessariam.

03.Interaja com seu público

Em terceiro lugar, não é suficiente que a loja virtual realize publicações, ela também deve interagir com o público.

Isso inclui diversas vertentes. Por exemplo, é possível fazer uma postagem sobre algum assunto que envolve seu produto ou sobre uma solução por ele oferecida e perguntar qual a opinião dos consumidores.

Nesse viés, considere contar histórias. Conte um cenário que foi resolvido a partir do uso do seu produto. Então, pergunte aos seguidores quem já viveu algo parecido, como solucionou e qual foi a reação, por exemplo.

Ainda, não se esqueça de responder aos comentários e às interações nas mensagens privadas. Muitas vezes o público busca informações da loja virtual por meio dessas redes sociais. Agilidade e atenção ao responder são essenciais para converter essa interação em vendas.

04.Planeje suas publicações com antecedência

Pense antecipadamente nas publicações que deseja fazer para a sua rede social. Por exemplo, pense como combinar stories com publicações e enquetes. São inúmeras as possibilidades oferecidas.

Não deixe, também, de utilizar aplicativos que permitem o agendamento das publicações para sua loja virtual. Isso evita que você tenha que desenvolver uma publicação diariamente e deixa tudo mais organizado.

05.Use as ferramentas internas da rede social

Por fim, não deixe de utilizar as ferramentas que as próprias redes sociais oferecem às lojas virtuais. Elas permitem, por exemplo, o uso de direcionamento de publicações e de promoção delas.

Com essas ferramentas suas publicações atingem um público maior e, assim, aumenta as chances de conseguir mais seguidores e clientes para a loja virtual.

06.Aposte no engajamento do seu público

Finalmente, nossa última dica é apostar no engajamento do público para aumentar o alcance das suas redes e, claro, do e-commerce.

Por exemplo, crie promoções e condições especiais para quem marcar outras pessoas na sua publicação. Ainda, incentive seu público a postar seus produtos quando adquiri-los e a marcar sua empresa. Por fim, não deixe de usar hashtags e crie uma para a sua loja virtual.

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