A palavra “empreendedor” implica diferentes significados. Um deles é estar na vanguarda, com novas ideias e tendências que conduzirão ao sucesso.

Esta definição explica por que tantos empreendedores estão tão entusiasmados com a criptomoeda e o mundo de possibilidades por trás dela. Embora o Bitcoin seja agora a tendência do momento, alguns dos usos emergentes da tecnologia Blockchain que a alimentam não o são.

As Creator Coins são um desses usos; elas combinam as criptomoedas com as mídias sociais, e parecem estar prontas para transformar a forma como fazemos negócios online.

O que são as Creator Coins e como podemos usá-las?
As Creator Coins são tokens digitais personalizados que uma startup pode lançar dentro de sua própria comunidade e elas podem ser usadas de várias maneiras diferentes para beneficiar tanto o negócio quanto seus clientes.

Os negócios podem utilizá-las para recompensarem os clientes por seu apoio como quando eles indicam a empresa a outra pessoa, ou quando compram seus produtos mais de uma vez. Isto pode também incluir airdrops – distribuição de moedas – para pessoas que possuem uma certa quantia da moeda.

As empresas também poderiam estabelecer um sistema de entrada para produtos extras ou um serviço premium, muito parecido com os sistemas de pontos de “milhas aéreas” já existentes das companhias aéreas. Mais uma vez, isto permitiria aos titulares de moedas com uma certa quantia ganhar prioridade sobre aqueles que não têm moedas.

O uso final seria para que os clientes usarem a moeda para recompensar a startup por um bom serviço, ou mesmo usar a moeda para comprar um produto, serviço ou bilhete de evento que a empresa oferece. É efetivamente um desconto, já que o cliente tem que encontrar menos moeda fiduciária, mas também impulsiona outro fator importante – o crescimento no valor da moeda.

Sempre que cada um dos usos acima é colocado em ação – seja recompensando um cliente ou oferecendo-lhes descontos relacionados a moedas – o valor da moeda sobe. As criptomoedas estabelecidas, como Bitcoin e Ethereum, são exemplos principais disto: o uso está correlacionado com o crescimento do valor.

No lado oposto, quando as pessoas vendem a moeda a granel, como visto com as baleias das criptomoedas, o preço do ativo despenca; assim a startup terá a responsabilidade de incentivar os titulares a manter a moeda através de incentivos contínuos.

Então, se o valor da moeda subir significativamente, os clientes poderão até mesmo começar a obter ganhos regulares com ela, e o início da operação se beneficiará, naturalmente, do aumento do valor de seu estoque de moedas.

Então, como criamos Creator Coin?

Pode até surprender, mas criar uma moeda nova é muito fácil. Plataformas como Rally, o primeiro empreendimento de seu tipo lançado em julho de 2020, permitem que os criadores lancem moedas vinculadas a suas comunidades digitais. Cada criação é baseada na moeda de $RLY, alimentada pelo Ethereum (ETH). Rally é um meio de comunicação com a cadeia de bloqueios ETH. Ele fornece fichas ERC-20 que podem ser convertidas para ETH, ou moedas fiduciárias como o Euro ou o USD.

Então, digamos que você lança um milhão de suas próprias moedas no Rally. Embora isto possa parecer uma quantia intimidante envolvendo somas de dinheiro do tamanho de um grande prêmio da loteria, seu estoque virtual não valerá nada – mas também a criação não lhe custará nadar.

A ideia é oferecê-las à sua comunidade digital – sejam clientes ou parceiros – na forma de airdrops aéreas; ou aceitá-las como uma forma de pagamento, como mencionado acima. Esta atividade ajudará a aumentar o preço da moeda, resultando em um valor mais alto para você e suas partes interessadas.

Quais são os possíveis perigos que devemos conhecer?

Plataformas como Rally – e o rival BitClout – estão vinculadas a regulamentos que as impedem de cobrar taxas altíssimas para a criação das moedas. O foco é mais na construção de comunidades do que na exploração de lucros.

Mas isto não significa que as Creator Coins estejam a salvo dos especuladores. Como vimos com as criptomoedas no passado, as operações de “bombeamento e despejo” são projetadas para obter um lucro rápido, resultando com a queda do valor da moeda.

A ênfase, portanto, será dada à startup para encorajar um crescimento lento, mas constante, em vez de altos e baixos de montanha-russa.

Segurar a moeda, ou gastá-la para apoiar o negócio, será a chave para fazer isso, em vez de vendê-la para ganhos a curto prazo.

Quais são alguns exemplos famosos de Creator Coins?

As Creator Coins já são uma realidade para muitas startups. Um dos usuários mais bem-sucedidos da Bitclout é HighKey, um estrategista de marca online. Com a Moeda HighKey, a startup construiu um sólido sistema de recompensas para clientes que ganham moedas por contribuições positivas para o negócio. HighKey também emite regularmente doações para aumentar o interesse.

Copyblogger, o principal especialista em marketing de conteúdo, também lançou uma moeda chamada $MOVE. Em troca de segurar a moeda, os membros da comunidade recebem descontos nos produtos Copyblogger e acesso ao conteúdo de alto nível da plataforma. No momento da redação, a moeda é listada com um valor de $2,98 no Rally.

Com mais projetos como este se concretizando diariamente, o movimento das Creator coins está crescendo e o 2022 pode ser o ano em que o empreendedorismo online forme uma aliança dos sonhos com as criptomoedas.

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