- Instante Mágico Acionista

Neutralidade para a pontuação do índice traz uma redefinição para o Ibovespa

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

Acionista.com.br
Neutralidade para a pontuação do índice traz uma redefinição para o Ibovespa
/

Instante Mágico Acionista – o Ímã

BOM DIA! quarta-feira 7 de abril de 2021

Após recordes nas principais bolsas americanas haverá um período de acomodação?

O “Efeito Gangorra” fez presença novamente ontem no IB, fechamento aos 117.498, próximo da estabilidade, queda de 0,02%, a máxima em 118.212 e a mínima em 117.175, cerca de 1.050 pontos entre os extremos.

A ocorrência sistemática do efeito rodízio de ações –grande grupo de ativos performam entre altas e baixas em um conjunto de pregões– indicando efeito próximo a neutralidade para a pontuação do índice traz uma redefinição para o IB. O intervalo 103.500 120.500 será substituído pelo novo amplo intervalo 109.500 – 124.500, definido pela Análise Técnica (AT). Esta alteração impacta fortemente o Índice Futuro, cujo vencimento em abril ocorre no próximo dia 14. O “Rodízio de Carteiras” e o bem menor, no momento, “Smart Money” aliados ao “Efeito Gangorra” trazem a possibilidade da elevação do IB para a vizinhança de 121.000 até o vencimento do Índice Futuro.

 O INDJ21 fechou aos 117.775, alta de 0,15%, máxima em 118.255 e mínima em 117.095, variação de 1.150 pontos entre os extremos.

Acesse o texto completo gratuitamente realizando login ou novo cadastro!

Aldo Moraes

Aldo Moraes

Matemático pela UFF, Administrador de Carteiras - CVM, experiência 35 anos gestão financeira com ênfase, tanto fundamentalista quanto técnica. Cursos em Economia Matemática (Impa), Derivativos (FGV) e Governança Corporativa (University of Chicago).

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Edições anteriores

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.