PIB global deve cair 3,9% em recessão ‘sem precedentes’ no pós-guerra, diz Fitch

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

O Produto Interno Bruto (PIB) global sofrerá contração de 3,9% em 2020, com uma recessão “de profundidade sem precedentes no período pós-guerra”, afirma a Fitch Ratings em relatório. “Isso é duas vezes maior do que o declínio antecipado em nossa atualização do início de abril e seria duas vezes mais severo do que a recessão de 2009”, compara Brian Coulton, economista-chefe da agência.

A Fitch projeta que a zona do euro sofra contração de 7% em sua economia e os Estados Unidos, de 5,6%.

Para o Reino Unido, espera recuo de 6,3% no PIB em 2020. Ainda na Europa, espera que a economia italiana contraia 8%, enquanto na França e na Espanha há recuos de quase 5% no PIB no primeiros trimestre, aponta a Fitch.

A agência nota ainda que revisou mais para baixo suas projeções para os mercados emergentes. A queda nos preços das commodities, saída de capital e flexibilidade política mais limitada exacerbam o impacto das medidas para conter o vírus nesses países, afirma a Fitch, que diz ter feito “grandes ajustes nas previsões de PIB” para México, Brasil, Rússia, África do Sul e Turquia, sem citar esses números em seu comunicado.

Já China e Índia devem ambas ter crescimento inferior a 1%, o que faz a agência esperar contração no PIB dos emergentes como um todo em 2020, algo “sem precedentes desde pelo menos o início dos anos 1980”.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.

Especial Resultados 3T20 já disponível

Confira os relatórios e comentários sobre o desempenho das empresas neste trimestre.