PIAUÍ – Produtos adquiridos pelo PAA são doados em instituições de assistência no estado

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

As associações de agricultores familiares do Piauí contempladas pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) começaram a entregar, nesta semana, a produção destinada a pessoas em situação de vulnerabilidade nutricional. Neste ano, o investimento do PAA, política pública executada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), será de cerca de R$ 7 milhões no estado.

Até o momento, foram entregues 32.387 quilos de alimentos, beneficiando 27.526 pessoas em oito cidades do Piauí: Oeiras, Miguel Alves, Nazária, Santo Inácio do Piauí, Bertolínia, Santa Rosa do Piauí, Pedro II e Redenção do Gurguéia. Entre os produtos estão frutas, carnes, hortaliças, bolos, biscoitos e doces.

Essa ação faz parte dos esforços do governo federal para enfrentar a pandemia de COVID-19 e é executada com recursos repassados pelo Ministério da Cidadania. No PAA, modalidade de Compra com Doação Simultânea (PAA-CDS), os produtos da agricultura familiar são repassados a entidades socioassistenciais para destinação a pessoas em situação de risco alimentar.

As entregas são feitas em entidades previamente cadastradas nas propostas das entidades da agricultura familiar, como centros de referência de assistência social (CRAS), igrejas e escolas. No Piauí as operações envolvem 87 entidades de produtores rurais.

Mais informações para imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

 

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também