Publicidade
Publicidade

PIAUÍ – Extrativistas reúnem-se para conhecer possibilidades de ação da PGPM-Bio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

A partir de segunda-feira (6), o público extrativista dos municípios de Lagoa Alegre, Porto, São João do Arraial e Matias Olímpio, no Piauí, participa de uma série de reuniões promovidas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a gestão, orientação e divulgação da Política de Garantia de Preços Mínimos para Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio).

O trabalho será feito direto no campo, com a visita de técnicos da Companhia para divulgar as normas e objetivos da política. “Trata-se de uma orientação para os potenciais beneficiários deste instrumento governamental de apoio aos extrativistas, para os representantes legais e os incluídos na Subvenção Direta ao Produtor Extrativista (SDPE), apresentando os temas, princípios e abordagem para a melhor execução do instrumento de apoio à comercialização”, explica o superintendente da Conab no Piauí, Danilo Viana. “Os principais pontos abordados são conhecimento da logística de comercialização adotada na região, orientação sobre o normativo vigente, documentação obrigatória, limites de subvenção, formas de pagamento, dentre outros.”

Publicidade

Acesse todas as carteiras, além de agendas e análises de mercado completas

A PGPM-Bio oferece subvenção a vários produtos extrativos da floresta, garantindo o preço mínimo aos produtores ou coletores por meio de uma subvenção direta. A política objetiva o fortalecimento e desenvolvimento socioeconômico dos povos e comunidades tradicionais, além da conservação, preservação e uso sustentável dos recursos naturais.

Publicidade




Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

Publicidade

Combine análises, day trade, swing trade e muito mais

Conab

Conab

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é uma empresa pública com sede em Brasília, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Acionista consome. Acionista investe.

Você consome das
empresas em que investe?

Receba notícias pelo Telegram

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Parabéns!
Cupom de Desconto Descoberto!

Cupom: BEMVINDO10

Participe do Telegram Acionista!

Receba informações do mercado financeiro gratuitamente.

Não vá embora ainda!

Conheça nosso Clube exclusivo e gratuito

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.