Publicidade
Publicidade

PIAUÍ – Expoapi 2021 mostra programas da agricultura familiar e auxílio a pequenos criadores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Mais uma oportunidade para agricultores, pecuaristas, produtores e entidades ligadas à agricultura no Piauí participarem dos programas de auxílio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab): a 70ª Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi), que contará com a presença da estatal nos dias 5 a 12 de dezembro.

A cerimônia de abertura da feira foi realizada no dia 29/11. A exposição dos programas será feita diretamente no estande da Conab, localizado junto aos demais estandes dos órgãos federais. Na lista dos programas apresentados com destaque estão o Programa de Vendas em Balcão (ProVB), voltado a pequenos criadores de animais; o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que auxilia na comercialização de produtos da agricultura familiar; a Política de Garantia de Preços Mínimos para Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio), que beneficia os extrativistas por meio de subvenção; e ainda o “Leilão pra Você”, instrumento de comércio eletrônico disponibilizado pela Companhia.

Publicidade

Os ativos mais recomendados e vantajosos no mercado imobiliário

“Estaremos também auxiliando os produtores e cooperativas a realizar a inscrição no Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican), que é um dos primeiros passos para participar de todos esses programas”, completa o superintendente da Conab no Piauí, Danilo Viana. “Teremos ainda apresentações especiais ao público, em espaço cedido pelo Senar. A Companhia terá 20 minutos para mostrar os programas institucionais, durante os dias do evento, para as caravanas de até 100 produtores que deverão participar no auditório da entidade, montado no local.”

Publicidade


A Expoapi é a maior feira do Norte e Nordeste do Brasil, e neste ano conta com estimativa de R$ 40 milhões em negócios a serem realizados durante o evento, congregando cerca de 18 estados da federação. Além de reunir o público da agricultura e pecuária, integra os órgãos estaduais e federais e ainda o sistema “S” para promoção e desenvolvimento do setor agro do estado. A feira conta com a exposição de bovinos, ovinos e caprinos, e terá outros eventos tradicionais.

Publicidade

Atraia bons investimentos para índices futuros, opções e ações

A Conab tem marcado presença no evento em anos anteriores divulgando os programas institucionais. A Expoapi é organizada pelo governo do estado, por meio da Secretaria do Estado do Agronegócio (Seagro), e pela Associação Piauiense dos Criadores de Zebu (APCZ). A expectativa de público para este ano é que aproximadamente 5 mil pessoas acessem a feira durante todo o período.

Serviço:
70ª Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi)
Data: 5 a 12 de dezembro de 2021
Local: Parque de Exposições Dirceu Arcoverde
End: BR-343, 288 – Santa Luzia, Teresina/PI

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

Conab

Conab

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é uma empresa pública com sede em Brasília, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Você pode se interessar por

Acionista consome. Acionista investe.

Você como Acionista, consome da
empresa que investe?

Receba notícias pelo Telegram

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Parabéns!
Cupom de Desconto Descoberto!

Cupom: BEMVINDO10

Participe do Telegram Acionista!

Receba informações do mercado financeiro gratuitamente.

Não vá embora ainda!

Conheça nosso Clube exclusivo e gratuito

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.