PETROBRAS (PETR4): Polícia Federal deflagra 79ª fase da Operação Lava-Jato

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

A Polícia Federal (PF) deflagra a 79ª fase da Operação Lava-Jato, conhecida como Operação Vernissage.

Esta foca em um suposto esquema de fraudes em licitações, mediante o pagamento de propinas a executivos da Transpetro e Petrobras.

As investigações suspeitam que os contratos celebrados pela Transpetro com algumas empresas possam ter gerados pagamentos superiores a R$ 12 milhões em propinas pagos a este suposto grupo entre os anos de 2008 e 2014.

Segundo apuração da PF, estes recursos eram ainda alocados em outro esquema de lavagem de dinheiro; utilizado em compras de obras de arte e transações imobiliárias.

Impacto: Negativo. Nos dias de hoje, o investidor vem prestando cada vez mais atenção em possíveis fatores de risco das diferentes empresas listadas em bolsa. Diante disso, o fato de uma companhia ser relacionada a esquemas fraudulentos remete a falta de transparência e de boas práticas de governança, aumentando o fator de risco percebido sobre o possível investimento.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também