Publicidade

PetroRio (PRIO3) irá perfurar quatro poços no Campo de Frade

Data da publicação

A Guide é uma plataforma aberta de investimentos que guia pessoas para que o dinheiro não limite a vida. Conheça mais sobre os conteúdos da corretora em www.oguiafinanceiro.com.br

Data da publicação

A PetroRio informou em comunicado enviado ao mercado, o aprovou nesta data o Plano de Desenvolvimento (“PD”) revisado do Campo de Frade, que prevê a perfuração de quatro poços produtores e três poços injetores horizontais no local.

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), autorizou a retomada imediata da injeção de água em dois poços injetores existentes; até o início da operação dos novos poços injetores.

O comunicado também informa que “A primeira fase do Plano de Revitalização do Campo de Frade incluirá a perfuração de um poço produtor e dois poços injetores, com previsão de início entre o 4T21 e o 1T22. Após a conclusão desta fase, a Companhia pretende iniciar o desenvolvimento de Wahoo”.

A PetroRio havia concluído em fevereiro deste ano, a compra da participação de 30% da Petrobras no Campo de Frade; após a assinatura do termo aditivo ao contrato de concessão pela ANP e pagamento de US$ 36 milhões, pela companhia.

Impacto: Positivo. Após período intenso de aquisições, a PetroRio com a autorização obtida hoje, poderá aumentar a sua diversificação de extração de petróleo, o que minimiza riscos de interrupção, algo não raro no setor. Além disso, o aumento de produção deve contribuir para um maior resultado da companhia. Vale lembrar que a petrolífera vem demonstrando boa execução com a sua redução de lifting cost (custo de extração); o que tem contribuído com a sua margem EBITDA.

Autor

A Guide é uma plataforma aberta de investimentos que guia pessoas para que o dinheiro não limite a vida. Conheça mais sobre os conteúdos da corretora em www.oguiafinanceiro.com.br

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.