BRASKEM (BRKM5) avalia venda de ativos não estratégicos

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

Com o objetivo de reduzir sua alavancagem e reforçar sua liquidez, a petroquímica está considerando realiza a venda de alguns ativos que não são estratégicos a sua operação.

A ideia surge em momento de ciclo de baixa da empresa, impactos negativos na economia global devido à pandemia de Covid-19; e provisionamento bilionário de recursos para solucionar o problema da mineração de sal-gema em Maceió (AL).

Também, a venda destes ativos faria com a Braskem conseguisse voltar seu foco para atividades fim.

Segundo o jornal Valor Econômico, os ativos da companhia que não estão diretamente relacionados ao negócio petroquímico poderiam entrar no pacote de desinvestimentos; incluindo a participação na empresa de serviços ambientais Cetrel, que embora seja importante não compõe o grupo de ativos estratégicos da empresa.

Impacto: Positivo. Com a venda de ativos que não a são estratégicos no momento, a Braskem pode reduzir sua alavancagem, reforçar sua liquidez e focar em atividades fim. A ideia combina com o momento conturbado pelo qual a companhia está passando.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.

Por: Nelson Tucci

Toda segunda-feira

Por: Nelson Tucci

Toda segunda-feira