Publicidade
Publicidade

Petrobras (PETR4): Estatal inicia fase vinculante da Deten Química

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

A Petrobras anunciou por meio de comunicado enviado ao mercado, que concluiu a fase não vinculante que teve início em 8 de julho de 2021 referente à venda da totalidade de sua participação acionária de 27,88% na Deten Química.

“Os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão carta-convite com instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a realização de due diligencee para o envio das propostas vinculantes”, disse a empresa.

A Deten fabrica e comercializa as principais matérias-primas para a produção de detergentes biodegradáveis líquidos e em pó. É a única produtora nacional do Linear Alquilbenzeno (LAB), precursor do Ácido Linear Alquilbenzeno Sulfonato (LABSA), do qual também é fabricante. Produz ainda o Alquilado Pesado (ALP), utilizado em aditivos lubrificantes e óleo têxtil.

Impacto: Positivo. O início da fase vinculante referente a venda da Deten é positivo, e está alinhado com a estratégia da Petrobras de melhora da alocação de seu capital. A estatal vem realizando diversos desinvestimentos em ativos considerados não estratégicos, ao mesmo tempo que reduz o seu endividamento.

PLANNER: Petrobras (PETR4) – Avanço na venda da participação na Deten

A empresa informou que passou para a fase vinculante no processo de venda de sua participação (27,88%) na Deten Química S/A. Nesta fase, os potenciais compradores receberão maiores informações para a due diligence e o envio das propostas vinculantes.

A Deten que está instalada no polo industrial de Camaçari (estado da Bahia) e fabrica as principais matérias-primas para a produção de detergentes biodegradáveis líquidos e em pó.

Como sempre enfatizamos, a continuação do processo de desinvestimentos da Petrobras é sempre uma boa notícia. Estas vendas vêm ajudando a companhia a reduzir investimentos e sua dívida, o que contribui para melhores resultados.

Nossa recomendação para PETR4 é de Compra com Preço Justo de R$ 35,00 (potencial de alta em 34%). Em 2021, esta ação subiu 0,9% enquanto o Ibovespa caiu 4,4%. A cotação de PETR4 no último pregão (R$ 26,10) estava 10,0% abaixo da máxima alcançada em doze meses e 61,1% acima da mínima deste período.

Publicidade
Guide Investimentos

Guide Investimentos

A Guide é uma plataforma aberta de investimentos que guia pessoas para que o dinheiro não limite a vida. Conheça mais sobre os conteúdos da corretora em www.oguiafinanceiro.com.br

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Acionista consome. Acionista investe

Você como Acionista, consome da
empresa que investe?

Publicidade

Tire dúvidas sobre investimentos

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.