A Petrobras informou que assinou contratos para a venda da totalidade de sua participação nos campos terrestres de Ponta do Mel e Redonda, localizados no Estado do Rio Grande do Norte. O valor da venda é de US$ 7,2 milhões, a serem pagos integralmente no fechamento da transação.

Em paralelo, a Petrobras também anunciou que sua subsidiária, Petrobras Uruguay Sociedad Anónima de Inversiones S.A. (PUSAI), e o Estado do Uruguai concluíram a devolução das concessões, por meio da transferência das ações detidas pela PUSAI nas empresas Distribuidora de Gas de Montevideo S.A. e Conecta S.A. ao Estado uruguaio.

Análise Guide Investimentos

Impacto: Marginalmente Positivo.

Os acordos reforçam o compromisso da Petrobras de se desfazer de ativos não estratégicos e focar em suas operações corn business.

Continuamos confiantes no processo de reestruturação de ativos da Petrobras.

Foco na desalavancagem financeira e melhora da estrutura de capital, que devem continuar a destravar valor para o papel.

Esse movimento de desinvestimento de ativos não-estratégicos segue o seu planejamento estratégico, mantendo exposição em ativos de exploração de petróleo, onde a companhia tem maior rentabilidade.

Esperamos ainda um aumento no pagamento de dividendos da companhia a partir 2021.

CONFIRA TODOS OS BOLETINS E ANÁLISES DO MERCADO

Publicidade

A estratégia que poucos conhecem

Descubra o atalho para ganhos surpreendentes no mercado financeiro.