Publicidade

PETROBRAS (PETR4) quer se reposicionar em mercado de biocombustíveis

Data da publicação

A Guide é uma plataforma aberta de investimentos que guia pessoas para que o dinheiro não limite a vida. Conheça mais sobre os conteúdos da corretora em www.oguiafinanceiro.com.br

Data da publicação

Após grandes prejuízos no setor, refletindo na saída da estatal da produção de biodiesel, a Petrobras quer se reposicionar no mercado de biocombustíveis.

Na agroindústria, a companhia obteve uma performance ruim, sem retorno financeiro. A aposta da empresa agora é nas biorrefinarias.

Mais especificamente, o novo foco da Petrobras se volta para diesel renovável (ou diesel verde). Este é produzido a partir do coprocessamento de petróleo com óleos vegetais nas refinarias. Os testes da companhia já foram concluídos e esta se diz pronta para investir na escala industrial do produto e, assim, poder entrar na competição com as tradicionais usinas de biodiesel.

Ainda, por ser, segundo a empresa, um produto enquadrado como o biocombustível, pode garantir a cia créditos de descarbonização, os chamados Cbios; que consistem em créditos que distribuidoras de combustíveis são obrigadas a comprar, dentro de metas assumidas no programa RenovaBio.

Além disso, a estatal deseja que os percentuais de mistura obrigatória de biodiesel ao diesel (hoje de 12%, mas que será de 15% em 2023, chamado de B15) possam ser cumpridos também com o uso do novo produto. Dessa forma, seria possível atender ao B15 usando parte o biodiesel convencional e parte o diesel verde.

Impacto: Positivo. Mesmo ainda sendo necessária uma regulamentação favorável para dar início ao projeto, este a garantiria créditos de descarbonização e faria com que a empresa atingisse os percentuais de mistura obrigatória de biodiesel ao diesel.

Autor

A Guide é uma plataforma aberta de investimentos que guia pessoas para que o dinheiro não limite a vida. Conheça mais sobre os conteúdos da corretora em www.oguiafinanceiro.com.br

Informações + Recomendações de investimentos em um só lugar

Compartilhe esse post nas suas redes!

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.