Publicidade
Publicidade

Petrobras (PETR4) lança novos modelos contratuais de venda de gasolina e diesel, veja o que muda

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Nesta sexta-feira (10), a Petrobras (PETR3 e PETR4) anunciou que irá adotar nos modelos de contratos na venda de gasolina comercial e diesel para uso rodoviário e marítimo.

Em resumo, o objetivo da companhia é facilitar os processos contratuais, intensificar a competitividade no mercado e contribuir para a adoção de novas estratégias.

Novos modelos contratuais

Uma vez que, atualmente, ocorre a inserção de produtos importados por terceiros e processo de desinvestimento de ativos de refino, a adoção de novos modelos torna-se necessária para promover os produtos comerciais e operacionais da Petrobras.

Logo, os ajustes realizados pela estatal visam fortalecer a relação comercial com seus clientes e aumentar a competitividade no mercado. Afinal, estes foram baseados em experiências anteriores. 

Com os novos contratos, a Petrobras anseia flexibilizar, abrindo a possibilidade de ajustar as condições comerciais com base no mercado. Prática que representa uma etapa importante para o posicionamento da companhia no ambiente de competição.

Vale destacar que a modificação nos modelos contratuais não apresenta alterações na precificação da gasolina e do diesel. Isto é, os valores seguem alinhados aos mercados internacionais.

Petrobras lança novos modelos contratuais de venda de gasolina e diesel, veja o que muda
Prédio da Petrobras

Reconhecimento na produção no país

Em suma, a um pouco mais de dez anos o país se transformou em um dos principais produtores de petróleo no mundo. Desse modo, em 2020, o país ocupava o sétimo maior produtor mundial.

De acordo com Bento Albuquerque, ministro de Minas e Energia do país, o Brasil entra no ranking dos cinco maiores produtores de petróleo até 2030.

Logo, o governo visa produzir cerca de 5,3 milhões de barris de petróleo por dia até o final da década. Ou seja, um aumento de mais de 2 milhões de barris produzidos por dia. Portanto, para o país alcançar esta meta, ainda há muito trabalho pela frente.


OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.


Publicidade
1Bilhão Educação Financeira - Gueratto

1Bilhão Educação Financeira - Gueratto

Matérias por 1Bilhão - Educação Financeira; Fabrizio Gueratto; e Gueratto Press.

Você pode se interessar por

Acionista consome. Acionista investe

Você consome das
empresas em que investe?

Publicidade

Tire dúvidas sobre investimentos

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.