Petrobras deve anunciar programa de apoio a fornecedores nas próximas semanas

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

A Petrobras está organizando um ‘Petrobras Day’, durante o qual deve anunciar um programa de apoio à sua cadeia fornecedora. O conteúdo do que será anunciado ainda está sendo formatado e deve ser concluído na próxima semana, segundo o diretor de Relações Institucionais da estatal, Roberto Ardenghy.

“Nossa preocupação é manter o canal de comunicação com os fornecedores muito bem azeitados e oferecer oportunidades, já que a existência de um contrato de fornecimento com a Petrobras é uma garantia, que pode ser utilizada inclusive em engenharias financeiras dos fornecedores. O que a gente quer é trabalhar nesse sentido, podendo apoiar nossos fornecedores”, disse o executivo.

Ele participou nesta quarta-feira, 23, de evento virtual promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), durante o qual ressaltou a intenção da empresa de adquirir bens e serviços da indústria fornecedora nacional.

“Para a Petrobras, a existência de uma cadeia de fornecimento ativa e saudável financeiramente é absolutamente fundamental. A Petrobras não existe e não existirá no futuro sem uma cadeia de fornecedores que possa realmente atender os desafios, à medida que nós fazemos descobertas e investimentos de bilhões de dólares”, afirmou.

Durante o evento, Ardenghy destacou também que a empresa vem dando prioridade a contratações para dar conta do seu principal projeto atualmente, o campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos, e que áreas da Bacia de Campos continuam no radar de investimentos. Dos cerca de R$ 50 bilhões de orçamento para os próximos cinco anos, 22% serão destinados ao pós-sal, principalmente na Bacia de Campos.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.

Especial Resultados 3T20 já disponível

Confira os relatórios e comentários sobre o desempenho das empresas neste trimestre.