Publicidade
Publicidade
Publicidade

Passos essenciais para guardar dinheiro

Data da publicação

Administrador, Especialista em Investimentos Anbima- CEA®, colaborador e conselheiro no Portal Acionista.

Data da publicação

Poupar dinheiro é fundamental para todo mundo. Por mais simples que pareça, imprevistos acontecem e guardar dinheiro pode ser algo complicado. Por isso, é necessário muita organização e dedicação para que no futuro você consiga colher os frutos.

A primeira coisa a fazer é ter noção do seu cenário atual. Conhecendo os seus números (renda mensal, gastos com alimentação, transporte, lazer) você pode observar os seus hábitos e realizar mudanças que te ajudem a poupar.

Tendo em vista a sua realidade, corte as suas dívidas. Os gastos que você observar que estão pendentes, ou aqueles que estão demasiados e podem ser modificados, são os primeiros que você deve cortar. Depois disso é que você deve começar a guardar o dinheiro, focando nos seus números e, quem sabe, iniciar alguma forma de investimento, quando possível.

Guardar dinheiro é um passo importante para quem busca investir. Você pode criar a sua Reserva de Emergência, que vai te ajudar em situações inesperadas. Mas para tudo isso é preciso de tempo, estudo e dedicação. Por isso, pesquise, não se deixe cair em tendências ou tentações. Foque também naquilo que importa conforme as suas metas e o que condiz com os seus objetivos.


OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.

Autor

Administrador, Especialista em Investimentos Anbima- CEA®, colaborador e conselheiro no Portal Acionista.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.