Publicidade
Publicidade

PARANÁ – Extrativistas recebem orientações sobre ferramentas de apoio à produção

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Nesta semana, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) se reúnem com extrativistas paranaenses com o objetivo de orientar sobre a Política de Garantia de Preços Mínimos para Sociobiodiversidade (PGPM-Bio). Além das reuniões com produtores, os colaboradores da Conab também irão se encontrar com representantes das instituições de governos dos municípios a serem visitados, a fim de delimitar o perfil extrativista no estado.

Os encontros têm início nesta segunda-feira (6), na cidade de Turvo. Na terça, a reunião acontece em Irati. No dia 8, os técnicos da Conab conversam com integrantes da Secretaria do Meio Ambiente e da Secretaria de Agricultura de Prudentópolis e também com agricultores da Comunidade Faxinalense Tijuco Preto. Na quinta-feira (9), as visitas ocorrem no município de Castro, com participação da Associação de Agricultores de Abapan. Já na sexta, os encerramentos do trabalho ocorrem em Morretes.

Publicidade

As oportunidades para lucrar com proventos todos os meses

A partir da PGPM-Bio, os produtores encontram incentivo econômico que complementa o valor obtido com a comercialização dos produtos extrativos, desde que seja comprovada uma venda por preço inferior ao mínimo fixado pelo governo federal. Ao todo, a política ampara a comercialização de 17 produtos extrativistas: açaí, andiroba, babaçu, baru, borracha extrativa, buriti, cacau extrativo, castanha-do-brasil, juçara, macaúba, mangaba, murumuru, pequi, piaçava, pinhão, pirarucu de manejo e umbu.

Publicidade




Além da sustentação de preços de produtos da sociobiodiversidade, garantindo uma complementação na renda dos extrativistas, a PGPM-Bio também tem impacto positivo na questão ambiental, contribuindo com a redução do desmatamento.

Publicidade

Combine análises, day trade, swing trade e muito mais

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
[email protected]

Conab

Conab

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é uma empresa pública com sede em Brasília, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Acionista consome. Acionista investe.

Consumir da empresa que você é
Acionista auxilia nos seus rendimentos?

Receba notícias pelo Telegram

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Parabéns!
Cupom de Desconto Descoberto!

Cupom: BEMVINDO10

Participe do Telegram Acionista!

Receba informações do mercado financeiro gratuitamente.

Não vá embora ainda!

Conheça nosso Clube exclusivo e gratuito

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.