Publicidade
Publicidade

PARÁ – Trabalho de campo leva informações sobre a PGPM-Bio para diversos municípios do estado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza, até o dia 16 de dezembro, uma atividade de campo, no estado do Pará, com o objetivo de divulgar as ações de políticas públicas e de capacitação relativas à Subvenção Direta ao Produtor Extrativista (SDPE), que faz parte do Programa de Garantia de Preços Mínimos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio). As atividades tiveram início no último dia 29 de novembro e ocorrem no Baixo Tocantins e no Marajó.

A ação está dividida em quatro roteiros que abrangem os municípios de Cametá, Limoeiro do Ajuru e Oeiras do Pará, situados na área do Baixo Tocantins, além dos municípios de Ponta de Pedras, Salvaterra, Soure, São Sebastião da Boa Vista, Breves, Melgaço, Portel, Curralinho e Bagre, estes compreendidos na área da Ilha do Marajó.  O recurso para a realização deste trabalho de campo é oriundo TED nº 49/2021, no âmbito da PGPM-Bio.

Publicidade

Acesse todas as carteiras, além de agendas e análises de mercado completas

Dentro desta iniciativa, é importante destacar a parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), no âmbito do Programa Abrace o Marajó, uma vez que se trata do maior arquipélago flúvio-marítimo do planeta. Embora o local apresente potencial de desenvolvimento e crescimento, ele possui municípios que constam na lista dos piores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil. Isso reforça a importância desta ação de campo da Conab, uma vez que representa a possibilidade de ampliação do acesso às políticas públicas e contribui com o desenvolvimento da região.

Publicidade




PGPM-Bio – A Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio) garante um preço mínimo para produtos extrativistas que ajudam na conservação dos biomas brasileiros, garantindo renda aos extrativistas que comprovem a venda de produto extrativo por preço inferior ao mínimo fixado pelo governo federal. No Pará, o acesso a essa subvenção está relacionada aos produtos extrativos, entre eles o açaí, a borracha natural, a andiroba, o buriti, o cacau e o murumuru.

Publicidade

Poupamos seu tempo na busca pelo o que acontece diariamente no mercado

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

Conab

Conab

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é uma empresa pública com sede em Brasília, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Acionista consome. Acionista investe.

Você consome das
empresas em que investe?

Receba notícias pelo Telegram

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Parabéns!
Cupom de Desconto Descoberto!

Cupom: BEMVINDO10

Participe do Telegram Acionista!

Receba informações do mercado financeiro gratuitamente.

Não vá embora ainda!

Conheça nosso Clube exclusivo e gratuito

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.