Publicidade

Tempo de leitura: ‍

2 minutos

PARÁ – Companhia participa de oficina para a agricultura familiar em Marajó

Nesta terça-feira (21), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) participa da Oficina sobre Políticas Públicas para Agricultura Familiar no Marajó, no município de Breves (PA). O evento é promovido pela organização alemã Deutsche Gesellschaft für Zusammenarbeit (GIZ), em parceria com o Conselho Nacional das Populações Extrativistas (CNS).

Durante a programação, representante da Companhia promoverá oficina sobre operacionalização do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), esclarecendo dúvidas sobre o Programa operado pela Companhia, para o público convidado do evento, que inclui representantes de 18 organizações de oito municípios da Ilha de Marajó.

Em 2023, no estado do Pará, a Conab contratou 30 projetos junto às organizações da agricultura familiar no âmbito do PAA, na modalidade Compra com Doação Simultânea (CDS). As operações beneficiarão 719 agricultores familiares, entre extrativistas, pescadores artesanais, quilombolas e indígenas.

O aporte para estas ações é de aproximadamente R$ 10 milhões e envolve a comercialização de 107 produtos como açaí, castanha do Pará, peixes, raiz de mandioca, biscoito e azeite de babaçu, farinha de mandioca, hortaliças e polpas, dentre outros, totalizando mais de 1,4 mil toneladas de produtos.

PAA – Operado pela Conab desde 2003, o PAA assegura a garantia de renda por parte do produtor rural ao mesmo tempo em que ajuda no combate à insegurança alimentar e nutricional das populações carentes. O Programa é desenvolvido com recursos do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). 

A Compra com Doação Simultânea é uma modalidade do PAA que estimula a articulação entre a produção da agricultura familiar, combate à insegurança alimentar e nutricional e o desenvolvimento da economia local. Os produtos adquiridos dos agricultores familiares são doados às pessoas em situação de insegurança alimentar, por meio da rede socioassistencial ou equipamentos públicos de segurança alimentar, além da rede pública e filantrópica de ensino.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
[email protected]

Publicidade
Conab

Conab

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é uma empresa pública com sede em Brasília, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Conab

Conab

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é uma empresa pública com sede em Brasília, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Leia também

Publicidade

Newsletter - Expresso Acionista

Ao preencher este formulário você está de acordo com a Política de Privacidade e Termos & Condições

Leia também

Publicidade

ESPERE! Antes de sair...

Aproveite a oportunidade que não pode ser deixada para depois.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.