Para Casa Branca, economia dos EUA apresenta ‘recuperação autossustentável’

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

O diretor do Conselho Nacional Econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, afirmou que a economia dos Estados Unidos apresenta uma “recuperação autossustentável” da crise gerada pela pandemia de covid-19. “A economia está se recuperando em forma de V”, repetiu o assessor do governo americano, em entrevista à Fox Business.

“A contração econômica da pandemia foi dura, ainda não está completa, ainda há muita dificuldade, mas, por causa dos pacotes de estímulos, temos tido uma recuperação fantástica”, enfatizou Kudlow, que voltou a comemorar os dados de agosto do mercado de trabalho dos EUA.

Divulgado na sexta-feira, 4, o payroll mostrou criação de 1,371 milhão de vagas de emprego, acima do esperado. A taxa de desemprego, por sua vez, caiu de 10,2% em julho para 8,4% em agosto.

Ao ser questionado sobre a visão do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Jerome Powell, de que a retomada econômica não será tão rápida, Kudlow respondeu que está mais otimista. “Powell tem suas próprias visões. Ele fez um ótimo trabalho levando a taxa de juros a zero, canalizando dinheiro para a economia, fornecendo empréstimos a setores chave, mas nós estamos, provavelmente, um pouco mais otimistas”, disse.

O conselheiro também afirmou que um novo pacote fiscal, se direcionado a setores estratégicos, poderia fazer com a recuperação econômica fosse “ainda mais forte”.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.

Especial Resultados 3T20 já disponível

Confira os relatórios e comentários sobre o desempenho das empresas neste trimestre.