O Grupo Pão de Açúcar, que detém as redes Pão de Açúcar, Assaí e Extra, vai impulsionar investimentos na área digital. Boa parte das ações deve ocorrer em 2021.

O movimento ocorre em meio a antecipação de futuras ameaças, já que grandes líderes no varejo on-line – B2W, Magazine Luiza, Amazon e Mercado Livre – avançam sobre as vendas dos supermercados após a pandemia.

A empresa também afirmou ontem, em evento, que começará a oferecer serviços logísticos para os vendedores de seu marketplace (shopping on-line) no primeiro trimestre de 2021, e também vai lançar a sua carteira digital, ainda sem data, informou Jorge Faiçal, presidente do braço de varejo do grupo.

O GPA também estuda a monetização de dados para ações de mídia com lojistas em sua plataforma digital. Para cada vendedor hospedado na plataforma, poderá ter ações de marketing específicas, que se cruzarão com o perfil de cada consumidor que acessa o site.

Impacto: Positivo. A companhia, visando não perder oportunidades no meio digital para grandes líderes do varejo; está investindo na área digital e prol de criar um marketplace e ainda uma carteira digital. As soluções melhorariam a experiência de compra de seus clientes.

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis