Pacote de infraestrutura tem que ser transformador, diz Nancy Pelosi

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, afirmou nesta quinta-feira que o pacote de infraestrutura proposto pelo governo americano “não pode ser muito pequeno”. Ao ser questionada, durante uma coletiva de imprensa, se os democratas estariam dispostos a reduzir o montante dos gastos com obras para garantir o apoio dos republicanos, a líder respondeu que está disposta a ouvir ideias, mas que o projeto precisa ser “transformador”.

Na semana passada, o presidente norte-americano, Joe Biden, apresentou os detalhes do pacote de US$ 2 trilhões, que, entre outras coisas, prevê investimentos em energias renováveis e um aumento do imposto corporativo de 21% para 28%. “O que o presidente propôs é apropriado”, declarou Pelosi.

Ela destacou que a proposta também capacitará a força de trabalho.

De acordo com a democrata, os esforços para aprovar a legislação têm que “envolver todos”. “A infraestrutura não era uma questão partidária no passado. Esperamos que não seja agora”, afirmou.

Pelosi também foi questionada sobre o uso da resolução orçamentária conhecida como “reconciliação”. O dispositivo permite a aprovação de leis por maioria simples no Senado, onde o partido de Biden tem uma maioria apertada.

De acordo com Pelosi, a “reconciliação” seria uma alavanca para passar o projeto, como ocorreu com a aprovação do pacote fiscal de US$ 1,9 trilhão em março. Ela, contudo, disse esperar que os democratas não precisem usar a regra.

Receba conteúdos diariamente por e-mail

Estadão Conteúdo

Estadão Conteúdo

"O Estado de S. Paulo" é o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação . Em 4 de janeiro de 1875, ainda durante o Império, circulava pela primeira vez "A Província de S. Paulo" - seu nome original.

Você pode se interessar por

Publicidade

Receba notícias pelo Telegram

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Já acessou o
Clube Acionista hoje?

A conexão certa para seus investimentos

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.