Os destaques internacionais que estão movimentando o mercado hoje

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

Internacionais

Confira abaixo as principais notícias envolvendo os ambientes internacionais, que estão movimentando os mercados hoje.

Os destaques internacionais

Na agenda econômica, não temos nenhum destaque relevante para hoje, com feriado nacional nos EUA.

A segunda-feira será um dia de mercado mais fraco devido ao feriado nos Estados Unidos, que mantém os pregões americanos sem negócios. A semana, porém, começou com uma forte alta de 2,3 por cento na Bolsa de Xangai. O Banco do Povo, o banco central da China, reduziu os juros dos empréstimos de médio prazo, abrindo caminho para um corte geral nas taxas que deverá ser anunciado na quinta-feira (20).

Além disso, as autoridades reguladoras do mercado de capitais chinês facilitaram a captação de recursos por empresas por meio de colocações privadas de ações, o que deverá facilitar investimentos em companhias cujos resultados foram afetados pelo coronavírus.

Do outro lado do Mar da China, porém, as notícias não foram tão boas. O Japão divulgou que o PIB anualizado do quarto trimestre do ano passado encolheu 6,3 por cento, resultado muito pior do que a retração prevista de 3,7 por cento.

Foi a maior retração trimestral em seis anos, e o número aumentou os temores de que o país possa entrar em uma recessão. A primeira vítima fatal do coronavírus no Japão, uma senhora de 80 anos, não ajudou a animar os investidores. A Bolsa de Tóquio caiu 0,7 por cento, com o índice Nikkei encerrando no menor nível em seis semanas.

No cômputo geral, o governo chinês informou um aumento de 2.048 casos, para 70.548 infectados, com o número de vítimas fatais subindo para 1.770. Foram detectadas mais de 500 infecções fora da China, com cinco vítimas fatais. Além do Japão, morreu gente nas Filipinas, em Taiwan, em Hong Kong e na França.

Fonte: Levante

Confira os destaques das empresas hoje

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

CONHEÇA AS NOSSAS ASSINATURAS

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Leia também

Conheça o Painel Acionista: em um só lugar tudo o que você precisa saber sobre investimentos